quinta-feira, 29 de maio de 2008

A INTERNET É RESPOSTA.QUAL ERA MESMO A PERGUNTA?

Todo mundo estava feliz e satisfeito com a publicidade, o marketing direto e as várias formas de comunicação de massa quando, sem ser convidada e sem pedir licença, surgiu a tal "rede mundial" e todos os seus serviços, que até hoje pouca gente sabe quais são.
A Internet e os outros produtos de comunicação digital (CD-ROM, DVD-ROM, multimídia, realidade virtual, videogames, WAP, P2P, ICQ etc.) às vezes parecem como sexo para adolescentes: ninguém sabe o que é direito mas todo mundo fala sobre e quer fazer. E, por mais insatisfatória que seja a experiência, fazem questão de contá-la para todo mundo em detalhes. E isso acontece porque, como o sexo para adolescentes, a internet é uma experiência nova, digital, diferente de tudo que já foi feito antes em termos de comunicação. A TV lembra, na maior parte de sua comunicação, teatros e tribunas, que são conhecidas desde que o mundo é mundo. O jornal e as revistas usam papel, que, desde crianças, ao manipular o Tio Patinhas, sabemos como funciona. Já para a comunicação digital não existem parâmetros, referências ou estruturas conhecidas. Assim, como não há -- com perdão da má palavra -- paradigmas, faz-se de tudo e tudo é lindo, lindo, lindo, um desbunde. Falar em qualidade é, seguramente, mudar de assunto.
A entrada dos computadores nas comunicações causou três "revoluções" em um período de pouco mais de dez anos, virando empresas de cabeça para baixo, desempregando e abrindo espaço para novos profissionais. Primeiro foi a desktop publishing, ou editoração eletrônica, que substituiu todo o processo de design gráfico que vinha sendo feito, com poucas modificações, desde a invenção da tipografia móvel pelo velho Gutenberg. Depois foi o vídeo digital, que substituiu as câmaras de tubo e o processo de edição usando fitas magnéticas e gerações. Agora é a internet que chega para deixar todo mundo confuso. Não é à toa que ela provoque tantas reações apaixonadas.
A chegada da internet, na realidade, tem muito pouco a ver com a informática e não pode ser comparada com a transformação causada pela entrada dos Macintoshes coloridos nos estúdios em 1986 (eu sei, você não é dessa época, mas saiba que livros inteiros como esse já foram feitos sem computador). A editoração eletrônica e o vídeo digital nada mais são que meras extensões de um processo que todo mundo estava acostumado a fazer: troca-se a Letraset pelas famílias de letras de computador, o aerógrafo pelo Photoshop e o resto continua igual. Já para a internet tudo muda: ao fazermos criação digital não estamos aprendendo a falar outra língua, estamos aprendendo outra forma de comunicação. E aí não dá para traduzir um texto em alemão para linguagem de surdo-mudo. Até dá, mas o resultado é pobre.
A internet não será a última revolução, pelo contrário: de agora em diante elas tendem a ser cada vez mais constantes e volumosas. Vêm aí a TV interativa, o papel digital e a wireless broadband. Depois disso, nem o céu será o limite.

-O mundo está em um grande processo de transformações tecnológicas.E nós precisamos acompanhá-lo.

Com as propagandas da internet é facil de atingir o público alvo. E além de tudo, tem um ponto que eu considero muito importante que é o controle de medição de resultados.Com ele é possível o anunciante saber quantas pessoas viram seu anúncio e até quantas compraram seu produto.Com isso pode-se calcular o retorno sobre seu investimento.

UM ABRAÇO

IÊDA 29/05/08

5 comentários:

Débora disse...

Olá, galera...
Iêda muito interessante e curioso.
Creio que isso só tende a melhorar e crescer mais e mais.
A tecnologia em si não para, a internet é Sim ponto muito positivo, para atingir um público interessante e com isso teremos resultado satisfatório.
Lembramos que, o fato de sabermos quantas pessoas estão por dentro de nosso trabalho e que podem dar seus comentários, criticas, elogios, etc. È jóia demais...
Com isso teremos a oportunidade de melhorar, para continuarmos fazendo um trabalho legal.
Parabéns pela Postagem
Abraços
Débora
30/05 14:00

Angélica disse...

A internet é mais que uma facilidade em nossas vidas, nela encontramos quase tudo aquilo que precisamos e cada dia a tendencia é só evoluir mais e mais, tornando cada vez mais facil a divulgaçao de produtos e etc, pela internet.
Ela realmente parece um vicio, principalmete para nos adolescentes... hehehe...

mary disse...

O mundo das inovações tecnológicas não pára,e não pode parar!!!Até mesmo pelo fato de existir um público ávido por inovação...

Com a internet tudo se torna mais fácil em questão de comunicação,e os publicitários precisam aproveitar tal oportunidade!!!

Até porque a internet praticamente "move o mundo",fazendo parte do cotidiano de quase todo o planeta!!!

Alem de atingir com mérito o público alvo,possibilita a medição dos resultados...isso é FANTÁSTICO!!!

Anônimo disse...

O título já mostra que a matéria é interessante. No Publimix assisti a uma palestra sobre mídia digital e o que mais me deixou surpreso foi saber que 20% dos consumidores que clicam em um banner, por exemplo, conclui sua compra, é fantástico. Dessa forma a internet se transforma em uma grande ferramenta, sendo a resposta para uma série de pergunta.
Abraços

Alexandre

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

A "internet" é a resposta!!

Contato com o mundo...

RAPIDEZ

INFORMAÇÃO

INTERAÇÃO

NEGÓCIO

TRANSFORMAÇÃO

NOVA ERA

Atualização com o mundo!!!

INDISPENSÁVEL.

Beth Reis - Pok ta Pok
09/06/08