“Você é criativo? Antes de responder dê uma olhada em sua volta, observe cada móvel, cada detalhe do lugar onde você esta. Observe os carros, os edifícios, as ruas... Como você aprendeu nas aulas de história, as coisas nem sempre foram assim, nós modificamos o mundo e o fizemos através da CRIATIVIDADE. Mas afinal o que é criatividade? Nada mais é que uma novidade, mas não uma novidade qualquer. CRIATIVIDADE é uma novidade capaz de acrescentar algo novo em seus conhecimentos. Observe os atos simples de sua vida e você descobrirá seu poder de CRIAR contido neles. E o que é CRIAR?(...).”
Fonte:http://br.goecities.com/mbroti/criatividade2.htm – por Marcelo Peralli Broti – Psicólogo.
Muito bem. Agora veja um grande exemplo de criatividade na publicidade nacional. Trata-se de uma peça publicitária da DM9DDB para uma academia de ginástica. A matéria, que tem como fonte o sítio da m&m online, está transcrita abaixo. Leia e tire suas próprias conclusões.
Fonte:http://br.goecities.com/mbroti/criatividade2.htm – por Marcelo Peralli Broti – Psicólogo.
Muito bem. Agora veja um grande exemplo de criatividade na publicidade nacional. Trata-se de uma peça publicitária da DM9DDB para uma academia de ginástica. A matéria, que tem como fonte o sítio da m&m online, está transcrita abaixo. Leia e tire suas próprias conclusões.
“Papel especial surpreende leitor em peça da DM9DDB
A DM9DDB cria um anúncio para a academia Companhia Atlética oferecendo 50% de desconto na matrícula àqueles que conseguirem rasgar o cupom no canto inferior da peça. A grande surpresa fica por conta do papel utilizado que é especial e não rasga. Na página seguinte o título 'Não conseguiu rasgar? Está precisando malhar, hein?' completa a mensagem. A criação é de Rodrigo Tórtima e Adriano Matos, com direção de criação de Rodolfo Sampaio, Julio Andery e Felipe Cama.”
Abraços a todos.
Alexandre
5 comentários:
CRIATIVIADE!!!
Todos aqueles que pretendem ser profissionais de sucesso na área de Publicidade e Propaganda, devem estar cientes que ser CRIATIVO, ousado e inovador são elementos essenciais. As peças criadas e baseadas em tais fundamentos se destacam, atraem mais consumidores,promovem a marca em questão e consequentemente vendem mais.
As pessoas que olham de fora vêem a propaganda como o paraíso da criatividade:um negócio onde a imaginação corre livre e solta.
Na verdade não é bem assim.
Em se tratando de publicidade não se pode dar um passo a não ser que esteja escorado no passo de trás.
Para se destacar,o profissional precisa ser mais do que empenhado.Ele precisa ser criativo.
Pois as propagandas criativas são as atraentes aos olhos do consumidor.
AÍ GALERA VAMOS SER CRIATIVOS!!!
Abraços Iêda
nossa!!
muito bacana, inteligente e CRIATIVA a forma que a DM9DDB usou para divulgar a academia.. diferente de todas as outras que ja vi... realmente inovadora...
atualmente a criatividade é essencial na vida de todas as pessoas, principalmente para a area de publicidade, onde a CRIATIVIDADE é uma das peças chaves para se manter competitivo..
Olá, Isso que é Criatividade, mas Curiosidade para mim também é ponto muito importante. Publicitário também tem que estar atentos a mudanças do mercado, que acontece todos os dias.
VAMOS LÁ GALERA , atento as mudanças,as criatividades e não esquecendo de ser curioso.
Abraços
Fazer diferente...
Ter percepção...
Acreditar...
Ter conhecimento...
Balancear "razão" e "emoção".
Ser feliz...
Ter humildade...
Ter objetivo...
Persistir...
Ter sinceridade...
Ser profissional...
Trabalhar em equipe...
Ser verdadeiro...
Querer fazer melhor sempre!!!
Se você "ama" o que faz + uma pitada de cada qualidade...
Considere-se "criativo",pois o mundo vai ser pequeno para tanta imaginação .
Surpreender!!!
Sem dúvida = sucesso!!!!
Postar um comentário