sábado, 21 de junho de 2008

MARKETING DE GUERRILHA!!!

SUA EMPRESA NA MÃO DO CLIENTE...

Pessoal baladeiro já deve estar bem familiarizado com os carimbos que as discotecas, festas, shows colocam em nossa mão para termos acesso a camarotes e áreas VIP.
Aproveitando essa onda, a empresa Americana
está produzindo carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.
E com isso podendo divulgar mais a sua marca mais e mais.
Aqui estão alguns exemplos de como podemos utilizar os carimbos para dar mais exposição a marca do seu negócio.






Os carimbos nestas imagens foram produzidos utilizando o Photoshop apenas pra demonstrar o que pode ser feito por eles.
Carimbos personalizados não são novidade, mas é incrível como algo tão simples não é aproveitado para fazer publicidade.
Muitas vezes até vemos utilizarem carimbos invisíveis! Quando podiam estar fazendo melhor utilização disso.
Como guerrilheiro achei interessante este serviço, pois o conceito criativo é totalmente guerrilheiro. Seria interessante utilizar o handvertising não só para deixar sua marca na mão das pessoas, mas também como meio de informar futuros eventos. Ou seja, o carimbo poderia conter logotipo da proxima festa, data, hora e DJ que vai tocar nela.
O que o pessoal faz é distribuir flyers na saida da discoteca ou até mesmo na entrada. A maioria vai pro lixo. Com o carimbo na mão a pessoa vai se lembrar dessa festa até chegar em casa e lavar a mão! Ou então se a bebedeira foi forte tem grandes chances da pessoa no dia seguinte ainda ter o carimbo na mão.

-> Olha gente, belíssina estrategica de marketing, barata e sem ultilizar aquela papelada,
que normalmente recebemos em varios lugares, como o (Ingresso).
Creio que, com isso evitaria o esperdício de papel e com tudo podendo ajudar nosso meio ambiente e destruindo menos nosso planeta.
Achei muito interessante esse trabalho, porém temos que tomar cuidado com o tipo de produto que colocaremos nas mãos das pessoas, sendo testada, para não causar alergia nem irritação para quem a use.

Para mim é uma campanha diferente. Dependendo da marca faz grande diferença em seu marketing, mas deve ser decidido o que ela quer da ação. A primeira coisa a se fazer é avaliar os riscos de cada caminho, de criar algo que não venha a se tornar negativo para a marca.
DIFERENTE & CRIATIVO...
ABRAÇOS
DÉBORA
22/06 00:50

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fiat lança primeiro carro com Windows Mobile no Brasil

Press release
S2 News
São Paulo,9 de agosto de 2007












Blue&Me, sucesso na Europa, é uma solução completa que une informação e entretenimento, desenvolvida pela Fiat e Microsoft
A Microsoft e Fiat anunciam o lançamento do Blue&Me, solução baseada na plataforma “Windows Mobile for Automotive”, que estará presente no novo carro da montadora lançado no Brasil, Fiat Punto. A solução quebra paradigmas de comunicação e entretenimento ao possibilitar aos motoristas total conectividade com celulares, smartphones e dispositivos de música digital enquanto dirigem.O sistema é resultado da parceria da Microsoft com a Fiat, iniciada há três anos. Os primeiros veículos com o Blue&Me foram lançados na Europa no ano passado. A solução já é um grande sucesso, sendo requisitada em 20% dos veículos da Fiat na Europa. O Blue&Me traz uma séria de funcionalidades integradas dentro do veículo e que podem ser ativadas por voz. Possui completa integração com os botões do volante e as informações no painel de instrumentos. Possibilita o uso de telefone celular com tecnologia Bluetooth, com total segurança, sem tirar as mãos da direção, mesmo que o aparelho esteja numa bolsa, por exemplo. Graças a um moderno sistema de reconhecimento de voz, mensagens SMS recebidas no celular podem ser visualizadas no painel do Fiat Punto ou lidas para o usuário pelo Blue&Me, proporcionando uma excelente experiência.Dentre as funções de áudio, é possível ouvir às músicas preferidas armazenadas em dispositivos de música digital ou em chaves de memórias. A conexão se dá via uma entrada USB localizada no porta-luvas do veículo. “O lançamento do novo Fiat Grande Punto com Blue&Me é a concretização de uma parceria bem sucedida entre a Fiat e a Microsoft. Estamos bastante entusiasmados por poder oferecer para os nossos clientes um sistema que possibilita a integração de seus dispositivos móveis com o carro, com facilidade, proporcionando uma solução única no mercado”, disse Giuseppe Bonollo, vice presidente de produtos da Fiat.“Trata-se do primeiro carro fabricado no Brasil com Windows Mobile, levando nosso software a mais uma dimensão da vida das pessoas, enquanto dirigem. O Blue&Me representa a convergência do carro, software e entretenimento para passageiros e motoristas. Consumidores podem agora desfrutar de seus dispositivos móveis enquanto estiverem em movimento, com total liberdade”, comenta Celso Wink, diretor da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil. “Os resultados da nossa colaboração com a Fiat trarão diversas mudanças para a indústria, ao permitir que pessoas possam utilizar seus telefones celulares, smartphones e dispositivos de música digital de uma maneira segura e integrada com o carro”, complementa.




ESTA PARCERIA DA FIAT COM A MICROSOFT ESTÁ PROPORCIONANDO AOS MOTORISTAS UMA FORMA MAIS SEGURA DE ENTRETENIMENTO ENQUANTO DIRIJE.
POIS PODEM FALAR AO TELEFONE E ATÉ MESMO OUVIR MÚSICAS SEM PRECISAR DE TIRAR A MÃO DO VOLANTE.ISSO GRAÇAS AO BLUE&ME.ESTA JUNÇÃO DE TECNOLOGIA E COMODIDADE SÓ PODERIA RESULTAR NO SUCESSO DE VENDAS QUE É O FIAT PUNTO.

IÊDA 20/06/08


















segunda-feira, 16 de junho de 2008

PROMO DÁ OS TRÊS PRIMEIROS LEÕES AO BRASIL






O Brasil finalmente conquistou seus primeiros Leões na área de Promo Lions, instituída há três anos pelo Festival de Cannes. Nos dois anos anteriores, as agências brasileiras não haviam conseguido nenhum prêmio.Desta vez foram três Leões de Bronze, dos quais dois para o case "Ipod no palito", desenvolvido pela Bullet para a linha Frutarre da Kibon (Unilever), sendo um na categoria bens de consumo rápido e o outro em embalagens promocionais.O terceiro Leão de Bronze brasileiro foi para "Adesivos de porta em formato de ninho de pássaros", da Fabra Quinteiro para a Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).O Grand Prix de Promo ficou com a BBDO de Nova York, pelo case "Voyeur Integrated Campaign", criado para a HBO, que, inclusive, é um dos favoritos de 2008 para arrematar troféus também em outras áreas, como Film e Titanium. A disputa pelo prêmio principal desta área também envolveu outros três trabalhos: um da Publicis Mojo, de Auckland (Nova Zelândia), para a cerveja Lion Nathan; um da Tracylocke, de Dallas (EUA), para a rede de fast food 7-Eleven; e um da Lowe & Rivet, de Sidney (Austrália), para a MTV.O Brasil tinha um quarto finalista: "Door Stopper", da Giovanni+DraftFCB para Bristol Myers Squibb.Em 2006, ano de estréia do Promo Lions, houve apenas um finalista brasileiro. Em 2007, foram dois finalistas.






Por:Alexandre Zaghi Lemos e Robert GalbraithPublicada



16 de junho de 2008 às 07:18



domingo, 15 de junho de 2008

"...Coca-Cola é isso aí !"

A Coca-Cola Brasil começa a pintar a cidade de Parintins, no Amazonas, de azul e vermelho a partir do dia 20. Patrocinadora oficial do Festival folclórico que coloca frente a frente os bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), a empresa está investindo R$ 280 mil em publicidade na região.

Ao todo, são 3 mil cartazes, 2.500 faixas, 60 galhardetes, além de frontlights desenvolvidos pela agência McCann Erickson. A campanha divulga a cultura amazonense, rica em lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. A festa acontece de 27 a 29 de junho. A Coca-Cola é a patrocinadora oficial do evento há 14 anos.
Abraços
Alexandre

Hotsite - Uma ótima opção de publicidade!

Fiat lança hotsite interativo para o Novo Palio Adventure Locker

Inspirada no conceito “Viva a aventura por todos os seu ângulos”, a Agência Click criou e desenvolveu um hotsite (http://www.novopalioadventure.com.br/) com uma proposta bem divertida para comunicar uma das grandes novidades da Linha Fiat Palio Weekend, o Adventure Locker. Além de apresentar o Novo Palio Adventure Locker, em detalhes, por dentro e por fora, o hotsite convida os usuários a um passeio inusitado: dirigir o carro a partir de três visões distintas.

O hotsite deixa nas mãos do internauta o seu jeito de conhecer o carro. É ele quem opta pelo ângulo e a perspectiva que deseja conhecê-lo. Ao guiá-lo sob a ótica de uma cobra, é hora de usufruir da sensação de quem vê tudo por baixo. A onça chega para emprestar a impressão de observar tudo na altura do carro. Em cima de uma árvore, é o macaco quem contempla de cima para baixo.

Toda essa brincadeira tem o propósito de ressaltar as novidades que o carro tem, como maior altura em relação ao solo, detalhes que dão mais robustez ao modelo e ainda o novo rack do teto. Tudo para deixá-lo mais moderno.

O Novo Palio Adventure Locker se diferencia por aliar aventura, conforto e tecnologia. O dispositivo Locker é inédito no mundo em um modelo 4X2 com tração traseira, e proporciona ao carro melhores condições para sair de situações fora da estrada. Ele pode ser acionado quando uma das rodas motrizes perde a aderência em locais como pisos escorregadios, vias muito irregulares e em atoleiros.

Para conhecer a função Locker, o usuário encontra no hotsite um carro atolado e vários botões para ajudá-lo a sair do buraco. Cada botão dá início a um vídeo com vários personagens: anões, cheer ledears, um coveiro, um fisiculturista e o botão locker. Cada um deles tenta tirar o carro do atoleiro, em meio a um divertido desafio. Mas nenhum consegue. Só quando o usuário aciona o botão locker é que o carro desatola.

“A campanha online pretende trazer para o usuário uma experiência única envolvendo diversão e tecnologia, além de colocar um pouco de aventura no dia-a-dia do cliente, uma das características do produto”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora.

AgênciaClick – Em 15 anos, a AgênciaClick (http://www.agenciaclick.com.br/) tornou-se a maior agência on-line e de interatividade do país. Com mais de 300 projetos realizados, ela foi premiada com 16 CyberLions no Festival de Publicidade de Cannes, além de ouros, pratas e bronzes no Festival de Publicidade El Ojo, One Show Interactive, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, Clube de Criação de SP e o tetracampeonato no Prêmio MMOnline, como Agência do Ano. A AgênciaClick possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Mais de 300 colaboradores formam a equipe especialista em produzir campanhas de sucesso.
Uma forma interessante de veicular uma peça publicitária é a Internet e, nessa teia de pc's, o Hotsite se torna uma excelente opção para levar ao público um produto ou mesmo um empresa. No Brasil esse tipo de publicidade vem ganhado espaço, notamos isso com os inúmeros Hotsites colocados no ar. Como se não bastasse a AgênciaClick corrobora com esse pensamento sendo uma especialista nesse tipo de promoção recebendo vários prêmios destinados a esse segmento.
Abraços
Alexandre

I PHONE DE GRAÇA???



Mais uma inovadora estratégia de Steve Jobs para conquistar o mundo da internet movel.


Este é o telefone que mudou para sempre todos os outros telefones, disse.





A principal inovação do iPhone foi a forma como ele popularizou o uso da internet no celular. Ele é intuitivo e fácil de usar. A tela sensível ao toque e a forma como as páginas podem ser vistas na horizontal ou na vertical trazem conforto para quem nunca teve contato com a internet móvel. A nova versão traz acesso à internet com o triplo da velocidade, por meio da tecnologia conhecida como 3G. Também oferece localização geográfica em qualquer ponto do planeta (GPS) e um maior tempo de uso da bateria. “Todos querem um iPhone. Mas precisamos torná-lo mais acessível”, disse Jobs. A principal novidade da Apple para tornar o iPhone mais acessível foi reduzir seu preço. "A queda de preço torna o iPhone mais competitivo. Estamos subsidiando o produto. A tendência é que, eventualmente, ele seja gratuito” , Steve Wozniak, co-fundador da Apple e amigo de Jobs desde 1971. Como parte do lucro vem da assinatura paga pelos usuários às operadoras, a tedência é que realmente ele seja gratuito. A estratégia é que, pensar num aparelho gratuito não é mais uma surpresa para muitos clientes de operadoras brasileiras, acostumados a receber celulares novos de graça em troca da permanência por mais tempo como assinantes dos serviços. Mas a Apple adotara um modelo diferente para seu iPhone. Ela se recusou a receber o tradicional subsídio que as operadoras pagam aos fabricantes de celular quando querem oferecer aparelhos a preços mais baixos aos clientes. Em vez disso, a Apple só aceitava fechar contratos com as operadoras que repassassem até 30% da conta telefônica paga pelos assinantes. Na hora da compra, todos os assinantes acabavam tendo de arcar com o preço integral do iPhone. Agora, a Apple passará a adotar o mesmo modelo das demais fabricantes. “Em vez de ganhar mais no ato da venda, optamos por um modelo mais tradicional”, disse Jobs. “Isso permite expandir as vendas pelo mundo muito mais rápido.”
Como sempre a APPLe inovando, mais uma estrategia de Steve Jobs que tem tudo para dar certo e mais uma vez reafirmar o Iphone e a APPLE no mercado como preferencia das pessoas.
Angélica,
15/06

ESTRATÉGIA QUE DÁ ASAS!!!

A RED BULL...




Enquadra-se numa categoria única de empresas: as que sabem usar o marketing com muita criatividade e inteligência. O austríaco Dietrich Mateschitz fundador da empresa é o exemplo perfeito de um empreendedor visionário que criou ao mesmo tempo um produto e um mercado, o de bebidas energéticas.

E o mais incrível é que a Red Bull se transformou numa gigante global com faturamento de € 2,1 bilhões, por meio de um único produto. Como ele conseguiu essa proeza num período inferior a 20 anos? A bebida em si não tem características especiais, e muitos consumidores, tem opinião dividida em relação ao produto. Isso evidencia que a grande força da marca está em seu marketing agressivo e inovador direcionado para o público jovem. Para se ter uma idéia,
a Red Bull reserva 35% de seu faturamento para ações de comunicação e marketing.
A empresa vai muito além das táticas tradicionais e investe pesado em patrocínios exclusivos que envolvem desde times de futebol, corridas de aviões até uma equipe própria de fórmula 1.

O que me fascina na Red Bull é sua capacidade de transcender o produto e criar um estilo de vida. Sua personalidade de marca tem conseguido se manter jovem e empolgante ao longo dos anos, e isso provavelmente é um dos principais ativos da marca, e explica porque o produto faz tanto sucesso. Com certeza, é uma ótima defesa contra a investida de tubarões globais, dentre os quais, a própria Coca-Cola, que lançaram produtos concorrentes, mas não conseguiram desbancar a hegemonia mundial conquistada pela Red Bull.

Aliás, a personalidade da marca é um reflexo do próprio fundador, um empresário adepto de esportes radicais que faz questão de transmitir esse mesmo espírito para a marca. Como profissional de marketing, acredito que Mateschitz é um exemplo a ser seguido para toda empresa que quiser se diferenciar no mercado de forma eficaz.
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Pude perceber,que todo este sucesso faz de Mateschitz um dos empresários mais ricos do Mundo, segundo a revista "Fortune".
O homem nunca suportou regras e formalidades e teve um percurso escolar um tanto ou quanto atribulado,e a Red Bull, desde o início que ele criou,uma empresa à sua imagem e semelhança. Aos 61 anos, Dietrich Mateschitz continua cheio de energia e adepto dos esportes radicais, justificando que toma "entre oito a doze latas de Red Bull por dia, dependendo de quanto durem os dias e as noites".
Pois é galera, com isso percebemos que esse homem além de amar o que faz, ama tambèm sua bebida e que usa ela em qualquer lugar...

Bebida saudável e rica em energia.....
Adorei essa máteria....

Abraços
Débora
15/06 15:25