sábado, 21 de junho de 2008

MARKETING DE GUERRILHA!!!

SUA EMPRESA NA MÃO DO CLIENTE...

Pessoal baladeiro já deve estar bem familiarizado com os carimbos que as discotecas, festas, shows colocam em nossa mão para termos acesso a camarotes e áreas VIP.
Aproveitando essa onda, a empresa Americana
está produzindo carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.
E com isso podendo divulgar mais a sua marca mais e mais.
Aqui estão alguns exemplos de como podemos utilizar os carimbos para dar mais exposição a marca do seu negócio.






Os carimbos nestas imagens foram produzidos utilizando o Photoshop apenas pra demonstrar o que pode ser feito por eles.
Carimbos personalizados não são novidade, mas é incrível como algo tão simples não é aproveitado para fazer publicidade.
Muitas vezes até vemos utilizarem carimbos invisíveis! Quando podiam estar fazendo melhor utilização disso.
Como guerrilheiro achei interessante este serviço, pois o conceito criativo é totalmente guerrilheiro. Seria interessante utilizar o handvertising não só para deixar sua marca na mão das pessoas, mas também como meio de informar futuros eventos. Ou seja, o carimbo poderia conter logotipo da proxima festa, data, hora e DJ que vai tocar nela.
O que o pessoal faz é distribuir flyers na saida da discoteca ou até mesmo na entrada. A maioria vai pro lixo. Com o carimbo na mão a pessoa vai se lembrar dessa festa até chegar em casa e lavar a mão! Ou então se a bebedeira foi forte tem grandes chances da pessoa no dia seguinte ainda ter o carimbo na mão.

-> Olha gente, belíssina estrategica de marketing, barata e sem ultilizar aquela papelada,
que normalmente recebemos em varios lugares, como o (Ingresso).
Creio que, com isso evitaria o esperdício de papel e com tudo podendo ajudar nosso meio ambiente e destruindo menos nosso planeta.
Achei muito interessante esse trabalho, porém temos que tomar cuidado com o tipo de produto que colocaremos nas mãos das pessoas, sendo testada, para não causar alergia nem irritação para quem a use.

Para mim é uma campanha diferente. Dependendo da marca faz grande diferença em seu marketing, mas deve ser decidido o que ela quer da ação. A primeira coisa a se fazer é avaliar os riscos de cada caminho, de criar algo que não venha a se tornar negativo para a marca.
DIFERENTE & CRIATIVO...
ABRAÇOS
DÉBORA
22/06 00:50

4 comentários:

Anônimo disse...

A idéia é colocar sua marca em todos os lugares possíveis e imagináveis, desde que seja junto ao seu "Sr. Terget". As formas são inúmeras, algumas bem simples, mas muito eficáveis, basta colocar a cabeça para funcionar.

Abraços

Alexandre

Iêda disse...

Esta forma de publicidade (marketing de guerrilha) é uma maneira econômica e muito eficaz de se fazer propaganda.Pois afeta diretamente o público álvo.Além de tudo possibilita colocar sua propaganda onde quer que seja,até mesmo no próprio corpo.

Iêda
23/06/08

mary disse...

Também acho que todo tipo de publicidade visando e adequando-se ao público-alvo da empresa,é altamente necessária para tornar o produto ou serviço conhecido na praça.

Mais legal ainda é fazer isso de forma inteligente e criativa,como o exemplo dos carimbos destinados aos jovens que frequentam as baladas...

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

Mais uma estratégia de controle em eventos que tem como objetivo a entrada e saída do indivíduo.

Beth Reis - Pok ta pok
24/06/08