Pessoal baladeiro já deve estar bem familiarizado com os carimbos que as discotecas, festas, shows colocam em nossa mão para termos acesso a camarotes e áreas VIP.
Aproveitando essa onda, a empresa Americana está produzindo carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.
E com isso podendo divulgar mais a sua marca mais e mais.
Aqui estão alguns exemplos de como podemos utilizar os carimbos para dar mais exposição a marca do seu negócio.
Os carimbos nestas imagens foram produzidos utilizando o Photoshop apenas pra demonstrar o que pode ser feito por eles.
Carimbos personalizados não são novidade, mas é incrível como algo tão simples não é aproveitado para fazer publicidade.
Muitas vezes até vemos utilizarem carimbos invisíveis! Quando podiam estar fazendo melhor utilização disso.
Como guerrilheiro achei interessante este serviço, pois o conceito criativo é totalmente guerrilheiro. Seria interessante utilizar o handvertising não só para deixar sua marca na mão das pessoas, mas também como meio de informar futuros eventos. Ou seja, o carimbo poderia conter logotipo da proxima festa, data, hora e DJ que vai tocar nela.
Como guerrilheiro achei interessante este serviço, pois o conceito criativo é totalmente guerrilheiro. Seria interessante utilizar o handvertising não só para deixar sua marca na mão das pessoas, mas também como meio de informar futuros eventos. Ou seja, o carimbo poderia conter logotipo da proxima festa, data, hora e DJ que vai tocar nela.
O que o pessoal faz é distribuir flyers na saida da discoteca ou até mesmo na entrada. A maioria vai pro lixo. Com o carimbo na mão a pessoa vai se lembrar dessa festa até chegar em casa e lavar a mão! Ou então se a bebedeira foi forte tem grandes chances da pessoa no dia seguinte ainda ter o carimbo na mão.
-> Olha gente, belíssina estrategica de marketing, barata e sem ultilizar aquela papelada,
que normalmente recebemos em varios lugares, como o (Ingresso).
Creio que, com isso evitaria o esperdício de papel e com tudo podendo ajudar nosso meio ambiente e destruindo menos nosso planeta.
Achei muito interessante esse trabalho, porém temos que tomar cuidado com o tipo de produto que colocaremos nas mãos das pessoas, sendo testada, para não causar alergia nem irritação para quem a use.
Para mim é uma campanha diferente. Dependendo da marca faz grande diferença em seu marketing, mas deve ser decidido o que ela quer da ação. A primeira coisa a se fazer é avaliar os riscos de cada caminho, de criar algo que não venha a se tornar negativo para a marca.
DIFERENTE & CRIATIVO...
ABRAÇOS
DÉBORA
22/06 00:50
4 comentários:
A idéia é colocar sua marca em todos os lugares possíveis e imagináveis, desde que seja junto ao seu "Sr. Terget". As formas são inúmeras, algumas bem simples, mas muito eficáveis, basta colocar a cabeça para funcionar.
Abraços
Alexandre
Esta forma de publicidade (marketing de guerrilha) é uma maneira econômica e muito eficaz de se fazer propaganda.Pois afeta diretamente o público álvo.Além de tudo possibilita colocar sua propaganda onde quer que seja,até mesmo no próprio corpo.
Iêda
23/06/08
Também acho que todo tipo de publicidade visando e adequando-se ao público-alvo da empresa,é altamente necessária para tornar o produto ou serviço conhecido na praça.
Mais legal ainda é fazer isso de forma inteligente e criativa,como o exemplo dos carimbos destinados aos jovens que frequentam as baladas...
Mais uma estratégia de controle em eventos que tem como objetivo a entrada e saída do indivíduo.
Beth Reis - Pok ta pok
24/06/08
Postar um comentário