domingo, 15 de junho de 2008

Hotsite - Uma ótima opção de publicidade!

Fiat lança hotsite interativo para o Novo Palio Adventure Locker

Inspirada no conceito “Viva a aventura por todos os seu ângulos”, a Agência Click criou e desenvolveu um hotsite (http://www.novopalioadventure.com.br/) com uma proposta bem divertida para comunicar uma das grandes novidades da Linha Fiat Palio Weekend, o Adventure Locker. Além de apresentar o Novo Palio Adventure Locker, em detalhes, por dentro e por fora, o hotsite convida os usuários a um passeio inusitado: dirigir o carro a partir de três visões distintas.

O hotsite deixa nas mãos do internauta o seu jeito de conhecer o carro. É ele quem opta pelo ângulo e a perspectiva que deseja conhecê-lo. Ao guiá-lo sob a ótica de uma cobra, é hora de usufruir da sensação de quem vê tudo por baixo. A onça chega para emprestar a impressão de observar tudo na altura do carro. Em cima de uma árvore, é o macaco quem contempla de cima para baixo.

Toda essa brincadeira tem o propósito de ressaltar as novidades que o carro tem, como maior altura em relação ao solo, detalhes que dão mais robustez ao modelo e ainda o novo rack do teto. Tudo para deixá-lo mais moderno.

O Novo Palio Adventure Locker se diferencia por aliar aventura, conforto e tecnologia. O dispositivo Locker é inédito no mundo em um modelo 4X2 com tração traseira, e proporciona ao carro melhores condições para sair de situações fora da estrada. Ele pode ser acionado quando uma das rodas motrizes perde a aderência em locais como pisos escorregadios, vias muito irregulares e em atoleiros.

Para conhecer a função Locker, o usuário encontra no hotsite um carro atolado e vários botões para ajudá-lo a sair do buraco. Cada botão dá início a um vídeo com vários personagens: anões, cheer ledears, um coveiro, um fisiculturista e o botão locker. Cada um deles tenta tirar o carro do atoleiro, em meio a um divertido desafio. Mas nenhum consegue. Só quando o usuário aciona o botão locker é que o carro desatola.

“A campanha online pretende trazer para o usuário uma experiência única envolvendo diversão e tecnologia, além de colocar um pouco de aventura no dia-a-dia do cliente, uma das características do produto”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora.

AgênciaClick – Em 15 anos, a AgênciaClick (http://www.agenciaclick.com.br/) tornou-se a maior agência on-line e de interatividade do país. Com mais de 300 projetos realizados, ela foi premiada com 16 CyberLions no Festival de Publicidade de Cannes, além de ouros, pratas e bronzes no Festival de Publicidade El Ojo, One Show Interactive, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, Clube de Criação de SP e o tetracampeonato no Prêmio MMOnline, como Agência do Ano. A AgênciaClick possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Mais de 300 colaboradores formam a equipe especialista em produzir campanhas de sucesso.
Uma forma interessante de veicular uma peça publicitária é a Internet e, nessa teia de pc's, o Hotsite se torna uma excelente opção para levar ao público um produto ou mesmo um empresa. No Brasil esse tipo de publicidade vem ganhado espaço, notamos isso com os inúmeros Hotsites colocados no ar. Como se não bastasse a AgênciaClick corrobora com esse pensamento sendo uma especialista nesse tipo de promoção recebendo vários prêmios destinados a esse segmento.
Abraços
Alexandre

3 comentários:

mary disse...

Além de ser uma ótima opçaõ de publicidade,o hotsite da Fiat possibilita aos prováveis compradores do novo Palio a oportunidade de ver o carro em diversos ângulos...isso é importante,pois nas propagandas convencionais não é possível visualizar os detalhes!!!

Débora disse...

Pra mim foi mais que uma opção, publicidade e marketing a flor da pela. O fato de você poder ver seu carro da forma que você quizer é demais... Acho falha de algumas propagandas não revelarem e as vezes nem ter essa capacidade..
Abraços
Débora 16/06 22:25

Iêda disse...

A publicidade interativa é uma ligação direta entre o produto e o consumidor.
O novo hotsite da Fiat possibilita conhecer seu novo produto de todos os ângulos sem precisar sair de casa.

IÊDA 18/06/08