sábado, 7 de junho de 2008

CAMPANHA PARA O DIA DOS NAMORADOS "C&A" SUSPENSA PELO CONAR.

" DM9DDB faz primeira campanha para C&A"

A DM9DDB criou sua primeira campanha para a C&A em grande estilo. O comercial, feito para o Dia dos Namorados, tem direção de fotografia do polonês Andrzej Sekula, que fez "Pulp Fiction" e "Cães de Aluguel", e foi dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia, do longa-metragem "O Cheiro do Ralo".

Com o mote: “Papai-mamãe não. No Dia dos Namorados, surpreenda com C&A”, a campanha foi desenvolvida com base em uma pesquisa que mostrou a expectativa das clientes de surpreender e serem surpreendidas nessa data especial.

Em cada um dos filmes de 30 segundos, a modelo Daniella Sarahyba protagoniza uma história diferente e bem-humorada que sugere um comportamento ousado e divertido em 12 de junho. A produção é da O2 Filmes, de Fernando Meirelles, que assina a produção executiva do comercial. Além do filme, a campanha conta com material de ponto-de-venda.

A direção de criação é de Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Sergio Valente, Marcelo Reis e Guilherme Jahara. Esses três últimos também assinam a criação ao lado de Arício Fortes e Benjamin Yung.

Essa é a primeira campanha da DM9DDB para a rede. A agência venceu a concorrência em dezembro do ano passado. Até então, quem assinava as campanhas da C&A era sua house agency Avanti, que encerrou os trabalhos com a campanha de Dia das Mães da rede após uma reestruturação no marketing interno da rede.

Apesar de não estar nesta campanha, em janeiro deste ano, o ator Sebastião Fonseca, que vive o personagem Sebastian, renovou o contrato com a rede.

POLÊMICA!!!

ANTES...
"CONAR SUSPENDE CAMAPANHA DA C&A POR CARGA EXAGERADA DE EROTISMO".

Criada pela DM9DDB para o Dia dos Namorados, a campanha foi suspensa porque o orgão considerou que havia “carga exagerada de erotismo” na mensagem, determinando a interrupção de veiculação em todas as mídias. O Conar tomou a decisão baseado nas denúncias de consumidores

A C&A, que poderia pedir revogação da liminar, decidiu reformular a campanha. A nova versão já estréiou ontem, sexta-feira (06/06). O material de ponto de venda também foi recolhido. Em comunicado oficial, a empresa afirmou: “em nenhum momento, a C&A teve a intenção de provocar constrangimento”.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também considerou a campanha inadequada, alegando que ela contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor já “estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável”, além de “denegrir valores familiares”.

  • VEJA EM "YOU TUBE" - comerciais para o dia dos namorados C&A.
DEPOIS...
"C&A atende pedido do Conar e altera comercial do Dia dos Namorados".( 06/06/08)

"Papai-mamãe não!" sofre mudanças para ser veiculado.

A campanha “Papai-mamãe não!” da C&A, que tem criação da DM9DDB, recebeu várias críticas de consumidores junto ao Conar-Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, pedindo a suspensão da veiculação do comercial de TV sob a alegação de que a peça é ofensiva, considerando o grau de apelo erótico contido nela. O Conselho acatou o pedido dos consumidores e determinou a suspensão imediata da veiculação.

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) também entrou no assunto, enviando documento ao Conar onde, sob a mesma alegação, pede a suspensão do comercial. O Instituto evidencia que "a campanha contraria artigos do Código de Defesa do Consumidor e do próprio Conar, já que estimula a juventude a um comportamento sexual irresponsável, além de denegrir valores familiares".

O anunciante
Em comunicado à imprensa a C&A disse que "em virtude da repercussão gerada pela campanha do Dia dos Namorados, a C&A recolheu todo o material disponível em seus pontos-de-venda e fez alterações nos comerciais de televisão".
Uma nova abordagem foi introduzida na peça que já nesta sexta-feira vai ao ar sem o apelo "Papai-mamãe não!".

A Agência
“Não quisemos, nem a agência e nem nosso cliente, ofender ninguém. Usamos uma expressão que é extremamente popular. Mas, diante da Justiça não se questiona, simplesmente se obedece. Fizemos as modificações e a campanha continua no ar”, disse Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

E GEROU POLÊMICA...
daniele:
Sexta-feira, 6 de Junho de 2008 - 20:44

Eu acho constrangedor é que a campanha tenha sido suspensa . Menos, né? E prender o gerente da loja? Que vergonha que eu fico do conar.

dumpa:
Sexta-feira, 6 de Junho de 2008 - 20:39

Campanha fraca e apelativa. Cabia bem para um motel, ah não ser que a C&A vai passar a vender chicotinho, cueca de couro, vibradores… a propaganda infelizmente já não tem criativos bons há algum tempo.

Marina:
Sexta-feira, 6 de Junho de 2008 - 22:49

O problema todo é que uma loja de varejo como a C&A vende desde roupas infantis a roupas para adultos.È uma loja que a familia frequenta.Se fosse uma marca de lingerie a campanha estaria talvez até adequada.Mas mesmo assim clichê total e de muito mau gosto. E o “safadinha” da modelo no filme de astrologa? Pelo amor de Deus!Que forçada de barra…
A impressao que da é que a loja esta desesperada pra vender,que pena!

Claudia:
Sábado, 7 de Junho de 2008 - 10:29

É, a família freqüenta a C&A, sim. E depois vai para casa ver a novela das oito, que é bem mais educativa.

A campanha é ruim por ter sido mal executada. E constrangedor é esse país.

Liberdade de expressão é ótima, mas tudo tem limites.

  • No Espírito Santo, informa a Folha, o Procon recebeu queixa de um casal que ficou indignado quando flagrou um seu filho de seis anos e outro de 11 brincando com encarte que “incitavam a práticas sexuais”.
  • A Delegacia do Consumidor recolheu os encartes de duas lojas em Vitória e outra em Vila Velha e prendeu três gerentes da C&A por ultraje público ao pudor. Eles foram libertados mediante o pagamento de fiança (R$ 1.000, cada um).
Opiniões diversas preencheram os sites, blogs, revistas e jornais...

Como publicitários devemos fazer valer a ética e conseqüentemente o respeito aos consumidores.

"SABER O QUE O POVO QUER VER E OUVIR."

Devemos tomar cuidado com a "nossa imaginação"... até onde podemos ir.

Em se tratando de um comercial para o dia dos namorados a idéia é interessante ( expressão popular) mas "a maioria" da população, foi contra.

C&A é tida como a empresa "REFERÊNCIA NACIONAL" e por isso a repercurssão foi notória em tão pouco tempo.

É difícil agradar a todos ... cada um tem o seu modo de pensar e agir.

Mas ... a melhor saída foi criar um novo comercial que não ferisse tanto estes valores, preservando o bem estar de todos.

Com certeza vai ficar na "lembrança" este exemplo como referência para nós publicitários.

Aprendendo a cada exemplo vivido...


BETH REIS - POK TA POK
07/06/08

VOLTA AO PASSADO


As agências de publicidade adotaram nova estratégia para atrair o consumidor: a volta ao passado. Personagens e temas de propagandas de décadas atrás estão de novo na mídia de grandes marcas como Johnson&Jonhson, Bom Bril, Parmalat e Kaiser. A idéia das agências é usar campanhas bem-sucedidas, que fizeram sucesso, e estimular o saudosismo do consumidor.Quem nunca ouviu a famosa expressão que uma criança tem “cara de bebê Johnson”? Depois de 40 anos do concurso que marcou a história da Johnson&Johnson, a empresa decidiu trazer de volta a promoção. Mas, desta vez, vai escolher o bebê que represente um mundo mais bonito. A empresa reservou R$ 15 milhões para a campanha. Com a propaganda, a Johnson pretende aumentar em até 50% as vendas de produtos infantis, em relação ao mesmo período de 2006.Ressuscitar campanhas do passado é uma boa estratégia de marketing, desde que sejam usadas propagandas e produtos bem-sucedidos no passado,toda campanha de sucesso deixa boa impressão na mente do consumidor. E quando ela é retomada, esse processo retorna, pois já deixou boa imagem em relação ao comercial e ao produto.As pessoas que são consumidoras, viveram as campanhas no passado e vão contar para os que não conhecem. Se o produto de décadas atrás ainda existe, é um sinal de que é bom. Caso contrário, não estaria no mercado.
MUITO INTERESSANTE ESSA TÁTICA DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DE TRAZEREM DE VOLTA AS PROPAGANDAS DE SUCESSO.É UMA MANEIRA DE GARANTIREM LUCROS, UMA VEZ QUE NO PASSADO JÁ ATRAÍRAM OS CONSUMIDORES QUE GOSTARAM E QUE IRÃO RECOMENDAR OS PRODUTOS.







IÊDA 07/06/08

sexta-feira, 6 de junho de 2008

PROPAGANDA SUPER ENGRAÇADA E SEM LIMITES!!!

DESENCANNES...

É um site onde publicitários (também conhecidos como “os malditos vendedores de margarina”) podem exercer toda sua criativa criatividade de criação sem se preocupar se o cliente vai aprovar o não a peça.
Neste caso vale apenas o humor, a paródia, todas aquelas idéias maravilhosas que surgem em um brainstorming às 03:00, comendo pizza fria e cerveja quente.
Seguem abaixo algumas das pérolas do site.
(AVISO)!!! Algumas pérolas contém humor politicamente incorreto e podem ser consideradas ofensivas por pessoas sem capacidade de rir de si mesmas:









MANIFESTO DESENCANNES.

Durante o processo de criação de uma campanha, muitas vezes acabam surgindo idéias absurdas que nunca foram e nunca poderiam ser veiculadas. Imagine quantas dessas peças já foram criadas e ninguém nunca as viu.

No Desencannes, são essas as peças que valem. Um espaço para exposição de idéias que na maior parte das vezes ficam restritas aos criativos da agência. Aqui, ninguém julga se a peça funcionaria.

O que vale é o humor inteligente, a sacadinha, a propaganda impublicável. Pode-se criar, comentar, discordar, defender. Mas o que importa é a idéia pela idéia. Um lugar onde as peças mais extravagantes são premiadas, e concursos com briefings de produtos imaginários são constantes, para o livre exercício da criação.

É a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”.

Isso é o Desencannes. A propaganda que não existe. Imaginária. Engraçada. Absurda. Sem compromisso. A publicidade fazendo humor de si mesma. Para brincar e se divertir.

---> Pois é Galera, divertida demais da conta, isso que é CRIATIVIDADE...
Mesmo ela não sendo publicada é muito divertida e diferente de todas que já vi.
A publicidade é demais, isso nos da até idéia de algo bacana, para amanhã fazermos, não desse forma é claro. Mas algo que chame a atenção de nossos clientes...

Eu pude notar tambêm ,que Pérola é uma idéia que se desgarrou do briefing,mas que você não tem coragem de jogar fora. É impublicável, não vai nem pro atendimento, mas até o cliente dá risada. Mas para ser uma pérola,não pode ser idéia fraca. Essa não funciona em lugar nenhum.
Muito bacana, vamos sim sermos Criativo,Diferente e Capacitados de fazer propagandas
engraçadas mas inteligentes, para assim podendo ganhar muitos clientes.
Amei isso....
Abraços...
Débora
06/06/2008 19:00

CRIATIVIDADE É TUDO!!!

OLÁ PESSOAL...

Já repararam que,quando abusamos de nossa criatividade tudo se torna mais interessante???

Já vou logo falando::::NÃO SOU MUITO CRITIVA NÃO!!!
Pronto falei...não consigo bolar idéias geniais,mas tenho outras especialidades!!!

Acho que por isso mesmo,as coisas que se diferenciam e se destacam,chamam muito a minha atenção...Quem sabe assim consigo despertar meu lado criativo!!!

OLHA SÓ QUE INTERESSANTE:::

Sacolas engraçadas!!








Estes são alguns modelos de sacolas que circulam pelo mundo,e estão disponilibilizadas no site www.aoli.com.br !!!


CRIATIVIDADE É TUDO: Quem iria imaginar um homem sendo enforcado ou então uma mulher sendo puxada pela boca!! Só mesmo designers de marcas famosas pensaram nestas situações inusitadas!!

LEGAL DEMAIS!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

MUDANDO O FOCO...

Quem somos?

MKT - PUB - COM

CLIENTES...

LOJA DI FATTO – INSTITUTO GUIMARÃES ROSA – SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE SETE LAGOAS – LOJA HERING - COOPERSETE – LOJA BUANACIA DE IDÉIAS BRASÍLIA (DF) – BANCO CREDISETE – FACULDADE CENECISTA – LAGOA CHEVROLET CLUBE NÁUTICO DE SETE LAGOAS – CDL...

CIA DE IDÉIAS BRASÍLIA (DF) – DEPOIMENTO

BETH

Há muito queria te mandar este e-mail para cumprimentar a você e toda a sua equipe pelo excepcional trabalho que desenvolveram para nós durante nossa campanha para o Concurso Literário Vida e Obra de João Herculino.

Realmente, com toda a experiência que, infelizmente (!), eu já tenho, posso lhe garantir que poucas vezes fiquei tão satisfeita com um fornecedor, quanto fiquei com vocês.

A presteza com que davam feedback, o envolvimento das promotoras, o detalhamento dos relatórios, enfim, tudo me deixou bastante satisfeita. Só não lhe parabenizei antes por motivos alheios, mas tenha certeza, sempre comentava e comemorava seu profissionalismo.

Espero poder trabalhar novamente com a Pok Ta Pok e se não for possível, ficarei torcendo para que vocês façam sempre este excelente trabalho e ajudem ao mercado publicitário no seu crescimento e profissionalismo.

Parabéns e obrigada!

Abraços,

Márcia Goulart

Gerente de Operações


AÇÕES...


CAMPANHA - ABORDAGEM - RECEPÇÃO - DEGUSTAÇÃO

BLITZ – FEIRAS – ESTANDES

CONVENÇÕES – EVENTOS – CONCURSOS – DESFILES

AMBIENTAÇÃO – LANÇAMENTO DE PRODUTOS...

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO...


  • NIVER DE 15 ANOS LAISA - MAIO/2008 - ENGENHO

15 ANOS MAYARA, BIANCA, TAMIRES..

NIVER DE GABRIEL...

NIVER DE FÁTIMA...

EVENTOS E PARCEIROS...

EXPOSETEDM PROMOÇÕES (BH) –CARNASETECARNAPORTO (PORTO SEGURO)...

Destacamos pelo “diferencial de trabalho”, buscando sempre a modernidade, a criatividade, profissionalismo, transparência, ética e qualidade serviços valorizando e promovendo assim produto e empresa.

Taí algumas informações básicas para quem já havia me perguntado em que áreas atua a Agência POK TA POK, em breve vou postar parte do portifólio que já está execução.

Posso dizer que em relação aos clientes que hoje fazem parte do nosso mailing daria para sobreviver sem um curso de pós-graduação, mas "quero aprender a fazer melhor" e por isso estou aqui como você fazendo parte desta turma e neste decorrer quero compartilhar com colegas de sala, professores, escola e comunidade em geral.

SEJA BEM VINDO A NOSSA AGÊNCIA.

FALE COM A GENTE !!!

Beth Reis e equipe POK TA POK.

03/06/08

domingo, 1 de junho de 2008

É SÓ MARKETING






O Marketing tem se tornado sinônimo de mentira, enganação e pilantragem. Como quando um profissional qualquer tem seu nome bem divulgado, mas sua eficiência é questionável.
“Aristides Boaventura, arquiteto preterido entre 10 dos 10 mais da city, retorna hoje de Paris, onde trocou experiências com renomados arquitetos da cidade luz.” - É só Marketing!

A onda verde, hoje tudo tem de ser ecologicamente correto. “Nós nos preocupamos com o futuro do planeta, por isso lançamos o novo modelo a biodiesel – Motosserras Gerônimo” - É só Marketing!

Ou ainda a chamada “melhor idade”. O cara sente dor, dorme com uma fralda gigantesca, usa dentadura e ainda nem lembra o próprio nome. Me desculpem, mas esta é a pior idade! Melhor idade: - É só Marketing!

Agora se nós considerarmos que o marketing pode ser usado para o bem, divulgando o trabalho de um bom arquiteto, ajudando a salvar o planeta ou dando motivação para nossos velhinhos, podemos dizer que o marketing é sinônimo de perfumar, ajeitar e enaltece.
Sempre digo que devemos olhar os dois lados da moeda... - É só Marketing!

Roni Szuchman é publicitário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo e diretor da Just Propaganda.

Ps.: O livro "As mentiras do Marketing", foi publicado em 2006 pela Editorial Presença. Seth Godin , o homem do Viral Marketing é exímio em contar histórias e convencer-nos que são sempre verdade.