sábado, 17 de maio de 2008
EU VIAJEI PELO "MUNDO MIX" !!!
Todos temos essa oportunidade!!!
Basta se dedicar,estudar e ler muito,estar sempre "antenado" e manter-se bem informado.Nenhuma novidade para quem pretende seguir carreira como Publicitário.
É isso aí gente,pena que acabou!!!
E em grande estilo por sinal...
A festa de encerramento estava ótima,pena que a maioria dos alunos não compareceram...mas como quem faz a festa ficar boa,é quem está presente,assim foi feito....nos divertimos bastante!!!
Agora nos resta esperar pelo próximo ano,mas claro que tudo o que foi aprendido vai ser muito bem guardado e recordado a cada novo dia!!!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Desenvolvimento Sustentável
Conscientização, reflexão e mudança de comportamentos.
Como uma rede social pode ajudar a mudar o Brasil e o mundo.
Capacidade de mobilização.
O conceito de Desenvolvimento Sustentável é, normalmente, definido como o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer em as suas próprias necessidades.Significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitat naturais.
Achei interessante este comentário:
Blog e Orkut Seriam Meios para Ajudar a Mudar o Brasil?
No comentário de hoje do blog Inteligência Estratégica [http://cndpla.blog.uol.com.br], que é dedicada à sociedade em rede ou ao Brasil 2022, juntei as duas coisas, em função do questionamento, sobre o uso do blog e orkut como meios para transformar o pais. Os textos colocados, que foram registros de reflexões estão extensos e confusos, mas permitiram chegar à conclusão (sempre preliminar) que transcrevo adiante:Significa que para a grande mídia, interessa os volumes. Os volumes de participantes de uma comunidade, o volume de tópicos e de inserções. A importância e o papel das ferramentas das redes sociais, para a mudança do Brasil estará na sua capacidade de mobilização.
Sim.
As mudanças decorrerão de modificações no comportamento dos dirigentes, dos políticos, dos empresários, dos consumidores, enfim de toda a população.Essas mudanças decorrerão, em parte, da mobilização da chamada sociedade civil organizada, contra determinados comportamentos, inaceitos por ela. Se essa "sociedade civil organizada" não contava com instrumentos de comunicação adequados, ficando na dependência da mídia, agora tem esses instrumentos através dos blogs e das redes sociais (entre as quais o orkut é o mais importante).Decorrerá ainda da mudança de comportamento das pessoas, por exemplo, como eleitores, votando nulo das próximas eleições ou como consumidores, selecionando os produtos de menor comprometimento da natureza. A disseminação das idéias e dos novos comportamentos continuará dependendo da grande mídia, mas blogs e orktus serão cada vez mais, o termômentro daquela para direcionar a sua adesão ou não aos movimentos sociais. Significa que para a grande mídia, interessa os volumes. Os volumes de participantes de uma comunidade, o volume de tópicos e de inserções. A importância e o papel das ferramentas das redes sociais, para a mudança do Brasil estará na sua capacidade de mobilização.
Olá...em busca de informações e maior conhecimento sobre responsabilidade social, para apresentação de um trabalho da disciplina de “Ética e Responsabilidade Social”, me deparei com diversas matérias das quais me conduziram questioná-las.
E eis a questão.
Se estamos preocupados em preservar o futuro e esta consciência para mudança de comportamentos e mobilização está presente em nós, o que já fizemos para contribuir com esta questão que assegura o mundo??
Concordam que blog e orkut contribuem para direcionar a sua adesão ou não aos movimentos sociais?
( Isso sim, usados de forma inteligente!!)
Com base na comunidade do orkut citada acima, com 60.650 membros posso afirmar que o primeiro passo já está dado.
Agora é a sua vez!!!
Abraços
Beth Reis
"FREELANCER"
As palestras foram de grande importância.
Uma palestra marcante foi a da publicitária Míriam Barreto,que é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG,Design Gráfico pela UEMG e proprietária do escritório Mirra Design e Comunicação.
Ela falou sobre o "freelancer" (profissional autônomo).
Míriam sitou dez pontos que considero importantes para todo profissional de comunicação, não só para o "freelancer":
1-Talento 6-Liderança
2-Experiência 7-Organização
3-Administração 8-Decisões
4-Iniciativa 9-Energia
5-Persistência 10-Capital
Existem alguns prospéctos básicos que valorizam o "freelancer":
-falar com estranhos
-agendar visitas
-apresentar os resultados dos projetos
-reservar 5% das suas horas de trabalho para trabalhos de prospecção e relacionamentos.
O "freelancer" tem que saber seduzir seu cliente.Precisa ter boa apresentação pessoal, um bom portifólio, site e marketing de relacionamento.
Acima de tudo o "freelancer" deve ser bastante criativo.
"A CRIATIVIDADE É 1% INSPIRAÇÃO E 99% TRANSPIRAÇÃO"
(Thomas Edson)
PUBLIMIX 2008
Na terça-feira tinha vários temas. Optei por Planejamento estratégico de comunicação para micro e pequenas empresas => ANA PAULA LOBATO..
Fera demais, idéias, estratégicas super atuais, entendimento fantástico e como poder planejar crescimento para sua empresa.
Para mim foi mais que demais, estava precisando de algumas idéias relacionada a logomarca e principalmete como começar a trabalhar em cima da comunicação.
Através desse curso, pude ver o quanto uma empresa de comunicação e marketing faz falta para crescimentos de uma empresa, por isso observei, que o nosso curso abrange essa necessidade e temos que empenhar mais e mais para amanhã se tornar um excelente publicitário e assim poder desenvolver projetos e crescimento para várias empresas.
Na quarta-feira optei por Marketing Experencial => ROSANA CORGOSINHO..
Ela trabalha com os sentidos para criação de experiências positivas ao consumidor.
Tentador demais, ela abordou temas para deixar qualquer cliente de água na boca, por exemplo:
Chocolate Garoto, mostrou um video de pessoas derretendo o chocolate,de várias cores,pessoas degustando,fazendo a sala toda ficar babando. Por último ela pediu para todo mundo fazer um trabalho, buscando em revistas,tema de sobre o vinho.
Pessoas tomando em lugares atrativos,onde te dará prazer de saborear um grande vinho...
Pediu para procurar na revista e colar ne uma cartolina e explicar o efeito da ilustração.
Muito bacana, no final ela deu chocolate para sala toda, foi muito divertida essa aula.
Conclusão- ela quis nos mostrar a sensação de ver,sentir e principalmente degustar cada alimento.
Aula diferente e divertida demais.
Amei essa aula...
Abraços galera
quinta-feira, 15 de maio de 2008
1º DIA DE PUBLIMIX
domingo, 11 de maio de 2008
A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário reciclou, no ano passado, 754 toneladas de papel e papelão em sua fábrica, localizada no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR).
O trabalho, que inclui também reciclagem de plástico e vidro, faz parte dos Valores da empresa em contribuir efetivamente com a preservação da natureza.
Desde 1998, todo o papel reciclado passou a ser transformado em cadernos, que são distribuídos para escolas públicas de todo o Brasil, num trabalho coordenado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Este ano, serão 446 mil cadernos, em kits com seis unidades, que ajudarão os estudantes durante as aulas, além de mostrar a importância da reciclagem de materiais.
No ano passado, escolas públicas de 23 municípios brasileiros receberam os cadernos, que têm estampas alusivas à Natureza.
Neste ano, os 74 mil kits de cadernos produzidos atenderão toda a rede pública dos municípios de São José dos Pinhais e Guaraqueçaba, no Paraná, além de escolas em todo o país, já cadastradas pela Fundação O Boticário.
Em São José dos Pinhais, a entrega dos 23 mil kits destinados às escolas do município, foi realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, seguida de uma oficina de reciclagem de papel para diretores, professores e alunos da rede pública da região.
Reciclagem:
Na fábrica d O Boticário, todos os resíduos recebem um tratamento ecologicamente correto, o que contribui para não poluir o meio ambiente e para reduzir a utilização dos aterros industriais.
A empresa inaugurou recentemente sua Central de Triagem de Resíduos, que tornou mais ágil e eficiente a coleta e o destino dos resíduos gerados pela área industrial e administrativa da empresa.
-Esse trabalho do O Boticário vem há muito tempo, bem antes do Projeto de Responsabilidade Social.
O Boticário é uma empresa bem conceituada quanto a isso, tendo essa preocupação de projetos sociais.
E principalmente a preocupação com nosso planeta, que morre todo dia, por não fazermos a nossa parte. E ajudando também Crianças carentes, escolas, hospitais etc.