sexta-feira, 16 de maio de 2008

"FREELANCER"

O Publimix foi um evento que gerou uma interatividade para os alunos da Faculdade Promove e também para alguns empresários da cidade,pois ambos puderam trocar conhecimentos.
As palestras foram de grande importância.
Uma palestra marcante foi a da publicitária Míriam Barreto,que é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG,Design Gráfico pela UEMG e proprietária do escritório Mirra Design e Comunicação.
Ela falou sobre o "freelancer" (profissional autônomo).
Míriam sitou dez pontos que considero importantes para todo profissional de comunicação, não só para o "freelancer":

1-Talento 6-Liderança
2-Experiência 7-Organização
3-Administração 8-Decisões
4-Iniciativa 9-Energia
5-Persistência 10-Capital

Existem alguns prospéctos básicos que valorizam o "freelancer":
-falar com estranhos
-agendar visitas
-apresentar os resultados dos projetos
-reservar 5% das suas horas de trabalho para trabalhos de prospecção e relacionamentos.

O "freelancer" tem que saber seduzir seu cliente.Precisa ter boa apresentação pessoal, um bom portifólio, site e marketing de relacionamento.

Acima de tudo o "freelancer" deve ser bastante criativo.

"A CRIATIVIDADE É 1% INSPIRAÇÃO E 99% TRANSPIRAÇÃO"
(Thomas Edson)


ABRAÇOS IÊDA

3 comentários:

Débora disse...

Olá gente...
Ponto fundamental em que você tocou Ieda O "freelancer".
E como precisamos aprender a seduzir nosso cliente. Sedução,carisma,respeito e principalmente sorriso.
Para mim, esses pontos são fundamentais para ganharmos e conquistarmos ainda mais nossos clientes.
Precisamos sim, ter boa apresentação pessoal, um bom portifólio, site e marketing de relacionamento. Isso com certeza é fundamental para conquistar nossos clientes e com isso poder cativar outros que aindam não são, enfim cliente é algo precioso que temos que melhorar a cada dia para conquista-ló ainda mais...
Abraços
Débora

Xande Assis disse...

Ser Freelancer é, de fato, uma excelente opção para o profissional de publicidade. Aos que possuem todas as qualidades apresentadas na publicação da Ieda eu dou meu incentivo. Já que não é fácil reunir todas elas. Estar atento às necessidades dos clientes já ajuda bastante.

Abraços

Alexandre

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

Oi...

Comecei assim, como freelancer!!!
E hoje através destas qualidades citadas pela publicitária Mírian Barreto e um pouco mais... me orgulho também em garantir uma parte desta fatia de mercado.
Gostaria muito de ter participado desta palestra, pois faz parte da minha trajetória.
FAZER O QUE VOCÊ GOSTA, inclui todas estas qualidades +...+... e ainda poder fazer a nossa melhor escolha pessoal e profissional.
Nada como não pular etapas...tem sentido começar lá de baixo.

23/05/08