quinta-feira, 22 de maio de 2008

COLABORE COM NOSSO PLANETA!!!


UTILIZE SACOLAS REAPROVEITÁVEIS...

As sacolas de plástico de alta densidade são feitas de petróleo, um recurso que, além de não
renovável, está em acelerado processo de extinção. No planeta todo, perto de 1 trilhão de
sacolas são consumidas por ano, a grande maioria usada só uma vez. Coisa de 120 milhões
de barris de petróleo são extraídos, convertidos em sacolas e jogadas no lixo todo ano e o
volume total não para de crescer.
Além de poluir as áreas urbanas, as sacolas são levadas por ventos e correntes oceânicas a
qualquer lugar da Terra. Na natureza, uma sacola de plástico comum pode levar até 400 anos
para se deteriorar.
Cada sacola reaproveitável tem potencial de eliminar mais de 1.000 sacolas descartáveis. Isso
representa uma quantidade razoável de petróleo.
Comprando em uma das lojas do Santa Helena e utilizando sacolas
reaproveitáveis, você acumula bônus no nosso Programa de Fidelidade. Informe-se.

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA: SEMEIE ESTA IDÉIA

Uma campanha do Grupo Santa Helena...

--> Olá gente, esse foi nosso trabalho apresentado na sala de aula, com a professora Marcela.
Mas gostaria de abordar alguns exemplos que colhi com todo esse trabalho e a importância sobre o assunto.

O Idelbranio e Cláudio com quem tive prazer em relacionar são os Criadores e Fundadores do Projeto: ECOBOLSAS.
Eles são Fornecedores do Grupo Santa Helena supermercado.
Um trabalho sério e cuidador,que poucas empresas fazem,mas precisa comerçar a fazer.

Podemos perceber que as sacolas de plástico demoram até 1000 anos para se decompor em lixões,haja visto se usarem algum componente químico para decomposição,poderão poluírem nossas nascentes.
E támbem,nossos animais marinhos e terrestres ao procurarem comida,ingerem sacolas devido ao alimento nelas contido ou mesmo por confundí-las com o próprio alimento.
A morte desses animais é causada por sufocamento ou bloqueio dos intestinos,em ambos os casos é lenta e dolorosa.

Por isso nosso planeta pede piedade e consciência sobre o assunto, vamos colaborar e fazer nossa parte, pegando esse exemplo e vários outros que támbem estão se destacando com um trabalho tão bacana quanto esse...
------->> Vamos Semeiar essa idéia.
Obrigada
Um grande abraço.
Débora
23/05 - 00:15

terça-feira, 20 de maio de 2008

publimix publimix publimix publimixpublimix
2008

Opoetaainterevençãoaorganizaçãomixpalestras

comunicaçãocorporalempresas

alunosinteraçãocases

fotografiaocinemamarketingoficinasdiversão
parceirospublicitáriopropagandadesafios planejamentoclientesdesignersatualidadetvdigitalcultura

showpublimixmundoidentificação
artealegriaobjetivomercadocompetitivocriatividadeteatrovídeomontagemação

proativoolhonafrente
antesedepoisaprendendocompromissoprofissionalalmadesenhosroteiros

corewdraw
aprendendocompromissoprofissional

ambientaçãolojaminicursos
comprometimentosmaturidadesaberoquequerfeirainteraçãoparticipação

aprendizado
rapidezentretenimentomatemáticamktculturalbriefing

palavraseventosconceitopraçaproduto
preçopromoçãoleis

emoção...




"ESTE É O NOSSO MUNDO"

PALAVRAS E AÇÕES MOVEM O MERCADO PUBLICITÁRIO.

Uma série de recursos para a publicidade promovendo produtos e serviços.

PUBLIMIX - 2008... AGUARDE PUBLIMIX 2009!!!


BETH REIS - POK TA POK

23/05/08

"OTIMISMO QUE TRANSFORMA"

Olá pessoal,
esta semana saiu no site Coca-cola Brasil uma campanha de resposabilidade social que a empresa lançou no dia 18/05 e vai até 24/05.
O nome da campanha é "Otimismo que Transforma".
Esta campanha funciona da seguinte maneira:a cada embalagem vendida durante a semana,serão revestidos R$2,30 para o instituto Coca-cola Brasil.O dinheiro arrecadado será repassado para o programa de educação do instituto e para o programa de reciclagem.
Três das maiores redes de supermercados do País, Carrefour, CBD (Pão de Açúcar / Sendas / Extra / CompreBem) e Wal-Mart Brasil, farão parte da Semana Otimismo que Transforma, participando da divulgação da ação nos pontos de venda. Estão participando também Esso, Texaco, TAM, McDonald’s, Cinemark, Casa do Pão de Queijo e Subway.
O diretor superintendente da empresa e também diretor de comunicação,falou que o "otimismo faz parte do DNA do sistema.E que irão usá-lo para transformar o mundo.Querem mobilizar os consumidores para que juntos possam construir um mundo melhor".
A campanha elaborada pela agência de publicidade Ogilvy para a Semana Otimismo que Transforma contará com peças impressas para jornais e revistas, spots de rádio, filme, banners de Internet e material de divulgação em pontos de venda. A veiculação começou no domingo, dia 11, e se estenderá até 24 de maio. Todas as emissoras de TV serão contempladas.As peças convidam os consumidores a participarem e explicam a mecânica da arrecadação e a destinação dos recursos. A campanha também fará uso de ações virais de Internet e merchandising.

Esse tipo de campanha da Coca-cola é conhecida como campanha institucional.Matéria que já estudamos no conteúdo da professora Flávia.
A propaganda insticional é uma forma de promover a marca e várias empresas tem investido nesse tipo de campanha,pois quanto mais projetos tiverem, mais seu nome será divulgado.Chamando a atenção dos consumidores para seus produtos.

ABRAÇOS A TODOS IÊDA

Viva as voltas que o mundo e o mundo da publicidade dão! Viva!!!

A Terra é um círculo... Dessa forma podemos afirmar que às vezes estamos em cima e às vezes embaixo, como já diziam nossos avós. De fato!
Significa dizer, também, que de tempos em tempos estamos a percorrer um mesmo caminho, seja o da descida – de cima para baixo – ou seja o da subida – de baixo para cima. Mas, vale muito mais a observação de atos e atitudes que traduzem um sucesso. Essas atitudes também vão e vêm... São, por assim dizer, Atitudes Temáticas Temporais.
Concordo que é um pouco complicado de entender, mas tentarei explicar.
Atitudes: São as ações, os comportamentos e os procedimentos, logicamente que, dentro do contexto que desejamos abordar, das campanhas publicitárias.
Temático: Nessa idéia que tento fazer ser entendida “Temático” está ligado a um único tema, são muito bem caracterizados por locais que reúnem empresas de um mesmo segmento. Um bom exemplo disso seria o Raja Casa Shopping em Belo Horizonte. Esse shopping é denominado como Shopping Temático por abrigar em sua área apenas empresas ligadas à construção, reforma e decoração.
Temporais: Ligados ao tempo, vejam a definição do “Aurélio”: “(...) S.m. O poder temporal (...)”. Isso mesmo, o PODER do tempo.
Na publicidade o poder temporal se explica na atitude perspicaz dentro de um acontecimento ocorrido naquele momento (tempo). É como aproveitar um deslize qualquer de uma pessoa pública, por exemplo, e realizar a campanha publicitária.
Veja esta propaganda. A montadora PEUGEOT, em conjunto com sua Agência de Propaganda, aproveitou uma fala, um tanto infeliz, da Ministra do Turismo e criou esse comercial:

http://br.youtube.com/watch?v=MERVgtpBf1s

Muito criativo, concordam? Mas foi proibido pelo CONAR.

Agora, uma outra forma de criar e veicular uma campanha publicitária que, na minha classificação, trata-se de uma Atitude Temática Temporal é aproveitar um evento MUNDIAL.
O que podemos chamar de evento Mundial? A Copa do Mundo de Futebol é um belo exemplo. Vocês já repararam quantas promoções de televisores existem durante o período que compreende essa competição? Quase infinitas, não é?
Outro acontecimento Mundial são as OLIMPÍADAS. Assim como a competição futebolística, as Olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos e movimentam, além de sentimentos e emoções, uma infinidade de milhares de euros, dólares, reais e qualquer outra moeda existente. Sejam em investimento de lazer ou em investimento publicitário. A cada evento desses as empresas se mostram dispostas a aparecerem ao lado de um recorde, de uma vitória ou de uma medalha.
Ter seu atleta premiado significa mostrar aos consumidores que a empresa acredita no esporte, que possui responsabilidade social e que, enfim, seria uma perfeita merecedora do dinheiro que cada um está disposto a gastar.
Mas nada de imaginar que essa oportunidade de se promover é vanguardista, essa grande idéia vem de longe e, como toda boa idéia, é reaproveitada... reeditada... a cada novo evento Mundial, vejam as peças abaixo que têm como fonte o site do UOL e comprove:
Já na década de 50 um televisor era lançado com o nome de OLYMPIC...


Os jogos Olímpicos acontecem em 1960 no país dos calçados finos e inspiram lançamentos de modelos em São Paulo.



Anunciar televisores não é exclusividade da época da Copa do Mundo de Futebol, mas também das Olimpíadas.


Os mascotes de algumas marcas ganham séries específicas para as Olimpíadas.



A campanha do vôlei masculino em Los Angeles – 1984 – ganhou anúncios com todo tipo de trocadilho com a medalha de prata.


Pneus viram anéis olímpicos com o objetivo de conquistar o consumidor.


O Bonze nos 100 metros livre ganhou novo anúncio com brincadeiras em relação ao feito de Gustavo Borges.



O feito de Vanderlei Cordeiro de Lima, com o bronze na maratona de Atenas – 2004 –, foi saudado com reclame de seu patrocinador.



Viva as voltas que o mundo dá!!!
Viva as voltas que o mundo da propaganda dá!!!
Viva!!!

Abraços

Alexandre

domingo, 18 de maio de 2008

PUBLIMIX 2008

Olá pessoal,
Falarei sobre duas oficinas ( mini cursos, se preferirem), Marketing Pessoal Para o Profissional de Comunicação e Estratégia e Planejamento de Projetos de Marketing Eletrônico.
A Primeira, na terça-feira, foi ministrada pelo Professor Christian Resende, que possui dois cursos de graduação e pós em Gestão Estratégica de Marketing. Nessa oficina tivemos um paralelo entre nossas atitudes, enquanto profissionais de publicidade e os 4 P's do Marketing.
Logo no início recebemos dois desafios, responder as seguintes perguntas:
O profissional de Comunicação, quem é essa pessoa?
Mas o que o consumidor acha quem é ele?
Daí em diante o que assistimos foi uma aula perfeita, cheia de surpresas e idéias, vejam o paralelo construído pelo Prof. Christian Resende:
Produto:
Rótulo - O currículo do profissional;
Adequação do Produto - Novos conhecimentos do profissional;
Inovações do Produto - As habilidades do profissional.
Preço:
Definir quanto eu valho, quanto vale meu serviço e definir qual a zona de tolerância para negociar.
Praça:
Deixar bem claro em quais as áreas quero trabalhar. A pior coisa que existe é um profissional que quer fazer tudo e não mantém o foco em nada. Então decida o que mais gosta de fazer e tenha sua meta bem definida.
Promoção:
Relacionamento. Saiba se relacionar para estar sempre em evidência.
Já na quarta assisti ao Professor Wagner Gomes de Araújo, mestre em e-business. Naquela oportunidade conhecemos tudo sobre campanhas publicitárias na internet.
Foram muitas informações e o que mais me chamou a atenção foi saber que as empresas pagam ao Google por determinadas palavras. Isso mesmo, existem sites que pagam para aparecerem em primeiro lugar nas pesquisas dos sites de procura e, dependendo a palavra chave, o investimento pode chegar a U$15.000,00 - Foi o que aconteceu com a palavra "COROLA" em disputa pelas montadores Honda e Toyota.
Muito interessante também foi saber que 20% das pessoas que clicam em um banner de propaganda da página da UOL, por exemplo, realizam a compra e que essas propagandas só são pagas pelos cliques que recebem. Isso significa que a propaganda é de uma efetividade sem comparações no mercado publicitário.
A PUBLIMIX foi um marco na minha vida de discente, foi sensacional. Superou minhas expectativas.
Abraços a todos
Alexandre