terça-feira, 20 de maio de 2008

"OTIMISMO QUE TRANSFORMA"

Olá pessoal,
esta semana saiu no site Coca-cola Brasil uma campanha de resposabilidade social que a empresa lançou no dia 18/05 e vai até 24/05.
O nome da campanha é "Otimismo que Transforma".
Esta campanha funciona da seguinte maneira:a cada embalagem vendida durante a semana,serão revestidos R$2,30 para o instituto Coca-cola Brasil.O dinheiro arrecadado será repassado para o programa de educação do instituto e para o programa de reciclagem.
Três das maiores redes de supermercados do País, Carrefour, CBD (Pão de Açúcar / Sendas / Extra / CompreBem) e Wal-Mart Brasil, farão parte da Semana Otimismo que Transforma, participando da divulgação da ação nos pontos de venda. Estão participando também Esso, Texaco, TAM, McDonald’s, Cinemark, Casa do Pão de Queijo e Subway.
O diretor superintendente da empresa e também diretor de comunicação,falou que o "otimismo faz parte do DNA do sistema.E que irão usá-lo para transformar o mundo.Querem mobilizar os consumidores para que juntos possam construir um mundo melhor".
A campanha elaborada pela agência de publicidade Ogilvy para a Semana Otimismo que Transforma contará com peças impressas para jornais e revistas, spots de rádio, filme, banners de Internet e material de divulgação em pontos de venda. A veiculação começou no domingo, dia 11, e se estenderá até 24 de maio. Todas as emissoras de TV serão contempladas.As peças convidam os consumidores a participarem e explicam a mecânica da arrecadação e a destinação dos recursos. A campanha também fará uso de ações virais de Internet e merchandising.

Esse tipo de campanha da Coca-cola é conhecida como campanha institucional.Matéria que já estudamos no conteúdo da professora Flávia.
A propaganda insticional é uma forma de promover a marca e várias empresas tem investido nesse tipo de campanha,pois quanto mais projetos tiverem, mais seu nome será divulgado.Chamando a atenção dos consumidores para seus produtos.

ABRAÇOS A TODOS IÊDA

5 comentários:

Débora disse...

Olá gente...
Ieda,bacana demais o Campanha da Coca-Cola,por fazer um trabalho tão sério e inteligente.
Por isso que a Coca-Cola,tem seu diferencial,ela aborda temas atuais e a campanha acaba sendo estrátegica, pois quanto mais projetos tiverem, mais seu nome será divulgado.
E a intenção é que se chame a atenção dos consumidores para seus produtos.

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

Olá...

Vi através da TV esta campanha "OTIMISMO QUE TRANSFORMA",é mais uma empresa de grande porte que tem a consciência de responsabilidade social e através de sua forte imagem
promover ação de otimismo buscando juntos uma maior adesão,em busca de um mundo melhor.
Hoje é notável a preocupação com o mundo que é dever de todos "CUIDAR".
Que venham mais campanhas,a TERRA agradece!!
"TRANSFORMAÇÃO"

BETH REIS - POK TA POK
23/05/08

mary disse...

Olá pessoal...
O curso de Comunicação tem feito uma transformação pessoal em mim,passei a enxergar o mundo com novos olhos,entender um pouco do universo publicitário.
Se eu tivesse lido essa matéria a alguns meses atrás,pensaria:

"NOSSA!!!QUE LEGAL,UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE COMO A DA COCA-COLA FAZER CAMPANHAS QUE CONTRIBUEM PARA A MELHORIA DA SOCIEDADE!!!

Mas agora vejo de outra forma,pois tenho lido e estudado sobre o que está por trás de tudo isso.Esta semana mesmo,me preparando para o trabalho de "Responsabilidade Social nas empresas e Cidadania Corporativa",percebi que as empresas tem o dever de contribuir positivamente com a sociedade à sua volta,como uma forma de reparar os danos cometidos ao meio ambiente ou a própria sociedade.
É claro que devemos destacar e valorizar o trabalho daquelas que realizam ótimas campanhas,como esta da Coca-Cola,que contribui com a educação e com a reciclagem.

É preciso enxergar a responsabilidade social como uma contribuiçaõ para um mundo melhor,e não como um dever a ser cumprido!!!

Angélica disse...

Ideia brilhante da coca-cola. Acredito que a empresa lançando ideias como essa de rsposabilidade socil, elas tambem atinam isso no publico, que são fãs e apoiam sempre a marca em tudo que fizer, cumprindo assim o seu dever com a sociedade, e talvez desenvolvendo a curiosidade do publico para tudo que esta acontecendo ao seu redor.

Xande Assis disse...

Em favor do planeta, começando por cada um de nós. Promover ações de valorização em nossos ambientes pode mudar o destino de cada um, para melhor.

Abraços

Alexandre