O Limão (
http://www.limao.com.br/), o mais bem sucedido start up do mercado Web 2.0, inova outra vez em seu novo filme. Desta feita, reunirá cerca de 2 mil limônicos (usuários do Limão) para a gravação do primeiro flashmob do Limão em proporções gigantescas e que se tornará um comercial de TV. O encontro acontece nesta terça-feira, 10, a partir das 10 horas, no MuBE (Av. Europa, 218 - Jd. Europa).
Desde abril, em uma grande campanha publicitária nacional na TV, revistas, jornais das principais capitais, criada pela Lew'Lara\TBWA, o Limão convidou as pessoas a participar de seu comercial, bastando apenas se cadastrar no wikisite "Eu vou" e guardar os anúncios publicados ao longo desse período. Foram cadastradas mais de 6 mil pessoas interessadas em participar da gravação do filme. Esse filme segue a mesma linha dos comerciais anteriores, que tinham o mote 'faça você mesmo' - que é a dinâmica do Limão. A irreverência dos 'artistas' saídos de limônicos é a tônica da campanha, que agora será amplificada como uma progressão geométrica, que começou com quatro participantes ainda no ano passado", conta Antônio Hércules Jr., diretor de Mercado Leitor do Grupo Estado.
Em outra iniciativa inédita do Grupo Estado, a campanha também terá um cunho de responsabilidade social, já que todo o papel recolhido dos anúncios, cartazes, classificados etc., que foram publicados em jornal e revistas de todo o País, serão doados a instituições de caridade."Este filme encerra a primeira etapa da campanha publicitária do Limão. Nossa intenção era marcar a imagem de irreverência e participação, tanto que o número de participantes deste filme retrata exatamente esse crescimento. Daqui para frente entremos em uma nova etapa que será marcada no posicionamento do Limão, que é mais que um portal ou que uma rede social. Vamos mostrar o que ele tem de diferente", explica André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado. Segundo André Laurentino, vice-presidente de Criação da Lew'Lara\TBWA, a idéia é que o filme seja uma manifestação dos limônicos (aqueles que aderiram ao site, fazendo o cadastro), mostrando que o Limão não pára de crescer. "É o usuário quem faz a propaganda do Limão, desde o lançamento. De um jeito divertido, coletivo, inovador e muito engraçado. E agora, nesta campanha, mais do que nunca. Estamos muito empolgados com a idéia. Tem a cara do Limão. E tem o nosso jeito de fazer as coisas", conta.
Ficha Técnica
Título fillme: Multidão
Diretores de criação da Lew'Lara\TBWA: Jaques Lewkowicz / André Laurentino /Victor Santanna / Felipe Luchi
Criação: Victor Santanna / Felipe Luchi
Produção dos filmes: IoIô Filmes
Diretor da produtora: Rodrigo Lewkowicz
Atendimento: Márcio Oliveira / Marco Piza / Rodrigo Bréscia / Flávia Ruiz
Planejamento: Carla Sá / Camila Rocca
Mídia: Márcio Souza / Adriana Moreira Lopes
Sobre o Limão - O lançamento do Limão (www.limao.com.br) é uma iniciativa do Grupo Estado, resultado de investimento de R$ 50 milhões no primeiro ano do projeto voltados para desenvolvimento e comunicação. Representa um grande espaço "wiki", onde as pessoas participam de ambiente totalmente interativo com produção e edição de conteúdo próprio. Em um só lugar estão reunidas diversas ferramentas hoje espalhadas pela web, como redes sociais, blogs, vídeos, fotos, entretenimento e informação. Sua proposta é oferecer o melhor conjunto de ferramentas web 2.0 aliado a conteúdos com relevância. Já tem mais de 200 mil usuários cadastrados, perto de 13 mil wikisites (sobre os mais variados temas como bandas e grupos de muitos estilos musicais, cinema, televisão, gastronomia, esportes radicais, futebol, bairros de diversas cidades do Brasil e também assuntos mais sérios como política e meio ambiente) e acima de 2,5 milhões de visitantes únicos/mês.
O Limão foi uma excelente idéia do Grupo Estado. A quantidade de usuários - 200 mil - corrobora minha afirmação. Outra boa idéia é realizar peças publicitárias com esses usuários, cria-se, com essa atitude, mais aderência entre o LIMÃO e seus internautas. Quanto à nova proposta de comercial posso dizer que será um grande desafio, mas será um marco na propaganda brasileira.
Abraços
Alexandre