sábado, 14 de junho de 2008

"CATEGORIA CRIATIVIDADE"

IKEA | Brooklyn

Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 | 16:22

Para promover a inauguração de sua loja no Brooklyn no próximo dia 18 de junho, a IKEA espalhou “pop-up rooms” em Nova York.

São caixas que trazem em seu interior configurações de um cômodo inteiro, como um quarto ou sala de estar de um apartamento em tamanho real. A idéia é mostrar que a IKEA tem tudo para montar uma casa.

Essas caixas podem ser encontradas na Union Square em Manhattan, na Brough Hall Plaza, na Brooklyn Public Library e em Cadman Plaza. A ação acontece até o dia 30 de junho.

IKEA Brooklyn

IKEA Brooklyn

Na mídia impressa e televisão, a marca está veiculando uma série de anúncios que trazem esculturas do artista e arquiteto John Hobbs. Feitas de caixas de papelão, elas representam marcos de Nova York, como a Brooklyn Bridge e o Empire State.

A criação é da agência nova-iorquina Deutsch.

IKEA Brooklyn

Adorei essa idéia de promoção de inauguração de mais uma loja da IKEA.Essas caixas que trazem um cômodo montado em tamanho real e colocadas em pontos estratégicos instigam o desejo de entrar para ver o que é e conseqüentemente "vendas".

Muito criativa essa ação!!!

Já vi algumas revistas desta loja e por sinal amei...é tudo que todo mundo quer para sua casa!!

Mais uma idéia de se vender diferente, usando a imaginação.

BETH REIS - POK TA POK

14/06/08

brainstorm9

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nobel apresenta nova linha de comunicação pela W/Brasil


Nova campanha estréia com filmes ousados e cheios de atitude
A cerveja Nobel, marca do portifólio do grupo Schincariol, anuncia o início da expansão para a região Sudeste do País. A partir deste mês, a marca, até então exclusiva dos mercados Norte e Nordeste, já poderá ser encontrada no auto-serviço. O próximo passo é a inclusão de Nobel em bares e restaurantes dessa região.
As novidades não param por aí. A marca renova a sua linha de comunicação e estréia campanha intitulada “Pessoas”, onde passa a falar diretamente com o mestre-cervejeiro, mas não o especialista da fábrica, e sim o que consome a cerveja: um jovem moderno exigente e atento às mudanças do mundo.
Os filmes de 30” foram criados pela W/Brasil e são apresentados em preto e branco, exceto pela embalagem e logomarca douradas da Nobel, que ganha destaque na fotografia. No filme “Casar”, um ator reflete sobre a dificuldade em se manter um casamento de décadas quando o casal não se ama mais. “A pessoa que você poderia amar tá te esperando, em algum lugar da sua vida e da dela, e talvez vocês nunca se encontrem”, diz, lembrando da dificuldade de se terminar uma relação. “Coragem para se casar todo mundo tem. E coragem para descasar, cadê?”, conclui o mestre-cervejeiro da Nobel, encerrando o primeiro filme da nova linha de comunicação da marca, que continuará apostando na atitude do consumidor. Por fim, entra a assinatura da cerveja: Nobel, uma nova geração de mestres-cervejeiros.
O segundo filme, “Cubanos”, traz uma mulher cheia de atitude fumando um charuto e assumindo o prazer em degustar um tipo cubano. “Tem gente que diz que diz que quero aparecer, que é um objeto fálico e que sou mal-resolvida. Pra essas pessoas eu citaria uma frase de Freud - “às vezes um charuto é apenas um charuto” -, se bem que uma mulher e um charuto juntos quase derrubaram um presidente americano”, conclui. A comunicação aposta em atitude e trará roteiros que vão surpreender os consumidores.
A campanha também contará com ações de mídia impressa, peças de Internet e cinema. Direção de criação de Rui Branquinho, com criação de Celso Alfieri e Gastão Moreira.
Produção da Republika Filmes com direção de Carlos Manga Jr e fotografia de Alexandre Ermel. Montagem e edição de Alex Lacerda.
Finalização da Casablanca. Trilha da Sax so Funny. Produção gráfica de Julio Coralli, fotografia de Paulo Vainer.
Atendimento de André Rossi e Christiane Lapoian. Aprovação no cliente de Marcel Sacco, Ana Coutinho, Alexandre Benati e Felipe Souza.
As campanhas da W/Brasil são sempre muito ousadas e inteligentes.
Na minha opinião é uma das melhores agências de publicidade do país.
Traz sempre propagandas de atitude e inreverência.
Fonte:www.wbrasil.com.br
Iêda
13/06/08

terça-feira, 10 de junho de 2008

NADA COMO UMA HISTÓRIA DE AMOR NA SEMANA DOS NAMORADOS...

Guaraná se apaixona por garrafa em campanha do Guarah

FILME CRIADO PELA DM9DDB estréia nesta sexta-feira (13)

Estréia nesta sexta-feira (13) a campanha do Guarah, a nova bebida do Guaraná Antarctica levemente gaseificada e com zero acúcar.

A campanha, criada pela DM9DDB, mostra a história de amor de uma frutinha de guaraná e uma garrafa. No filme, a fruta se apaixona pelo frasco e, embalada por uma trilha romântica, vai atrás de sua cara-metade. Do casamento dos dois, nasce o Guarah. O comercial faz alusão a cenas clássicas de filmes de amor.

Um dos desafios do comercial foi dar vida à animação. Os diretores de criação Sérgio Valente, Rodolfo Sampaio e Julio Andery optaram por usar a técnica de animação 3D.

A campanha é composta pelo filme de 30 segundos, que será veiculado em rede nacional na TV aberta e fechada, e peças para internet, mídia impressa e exterior, cinema e
sampling.

O plano de mídia também tem ações below the line idealizadas pela B/Ferraz e patrocínio a grandes eventos.

Ficha técnica:

Agência: DM9DDB
Cliente: Ambev
Título: Cara-Metade
Produto: Guarah Guaraná Antartica
Duração: 30"
Direção de Criação: Rodolfo SampaiO, Julio Andery e Sérgio Valente.

Criação: Alexandre Fabricio e Rodrigo Burdman
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento: Claudia Dalmati Baptistello e Joanna Alencar
Planejamento: Victor Marx e Carlos Kawasaki
Mídia: Patricia Muratori e Andrea Machado
Produtora de Imagem: Margarida Flores e Filmes
Direção: Christiano Metri
Direção de Fotografia: Rhebling Junior (Rambo)
Produtor: Equipe Margarida Flores e Filmes
Montador: Arthur Junior
Finalizador: Paraná
Produtora de Finalização: Ilegal FX

Produtora de Animação: Ilegal FX
Produtora de Som: S de Samba
Produtor: Dimi Kireeff
Locutor: João Baptista
Aprovação Cliente: Adrianne Elias, Luciano Augusto Tulio

Adorei... importante "acrescentar o amor"em tudo que fazemos.

Esta história de amor de uma frutinha de guaraná e uma garrafa. Vai dar o que falar...

A fruta se apaixonar pelo frasco e ir em busca de sua cara metade é lindo, afinal é uma situação real que grande parte procura.Lindo!!!

Do casamento dos dois, nasce o Guarah.É o final de todos nós.

É A TRANSFORMAÇÃO DO SONHO EM REALIDADE.

É a nova bebida do Guaraná Antarctica levemente gaseificada e com zero açúcar.

IDÉIA BRILHANTE DE SE VENDER.

Aprovo esta campanha!!!E claro, provo o guaraná...

BETH REIS - POK TA POK
10/06/08

domingo, 8 de junho de 2008

BLOG : um novo négocio??????

Metade da audiência mundial da internet já é formada por leitores de blogs. Só no Brasil são mais de 10 milhões de visitantes por mês, segundo o Ibope/NetRatings. E os números não param de crescer. A blogosfera tornou-se aqui, a exemplo do que acontece lá fora, um vasto campo de oportunidades para quem tem perfil empreendedor.Custa bem pouco criar um blog. E dá para se destacar na chamada blogosfera com atividades relativamente simples, como publicar diariamente textos relacionados a um tema específico, interagir com comunidades de redes sociais e provocar o interesse de outros blogueiros. Aquilo que recentemente surgia como uma espécie de diário virtual tornou-se uma potente ferramenta de comunicação que desperta a atenção das mídias tradicionais na busca pelo novo perfil do leitor-consumidor. Ele normalmente restringe a procura por conteúdo à web. E também deseja interagir, criticar, questionar, obter respostas rápidas. Todas essas demandas são atendidas por um bom blog. No Brasil, a comunidade de blogueiros que fazem da atividade um negócio já encontrou formas variadas de remuneração. Quanto mais criativo e ousado o blogueiro - características típicas de qualquer bom empreendedor -, maiores são as chances de sucesso. Há aqueles que usam as páginas eletrônicas para publicar anúncios. Há quem veicule textos com conteúdo publieditorial. Outros usam seus blogs como instrumento de geração indireta de serviços, como consultoria.Há também outras formas de ganhar dinheiro nesse universo. Existem agências de publicidade especializadas em estratégias de marketing para blogs, sites e redes sociais como Orkut e MySpace. Elas criam oportunidades para os blogs de boa audiência se projetarem a partir da veiculação de campanhas de grandes empresas que já destinam parte da sua verba publicitária para essa nova mídia.É bastante comum encontrar entre os pioneiros da blogosfera brasileira profissionais das mais diversas áreas. São administradores, especialistas em informática e em comunicação, por exemplo, que deixaram seus empregos para dedicar-se a projetos virtuais. Não raro, sua remuneração é igual ou superior à que tinham em suas atividades originais. O salário de um blogueiro profissional pode atingir a cifra de seis dígitos ao ano. Claro, poucos são os que já chegaram lá, mas essa trilha tem sido pavimentada e em breve novas oportunidades surgirão a partir da maior integração dos blogs com outras mídias.
Será o surgimento de uma nova profissão? A de blogueiro? O futuro nos dirá.
Abs,
Angélica
08/06

Atenção! Dia 10/06/2008 - Novo comercial do LIMÃO

O Limão (http://www.limao.com.br/), o mais bem sucedido start up do mercado Web 2.0, inova outra vez em seu novo filme. Desta feita, reunirá cerca de 2 mil limônicos (usuários do Limão) para a gravação do primeiro flashmob do Limão em proporções gigantescas e que se tornará um comercial de TV. O encontro acontece nesta terça-feira, 10, a partir das 10 horas, no MuBE (Av. Europa, 218 - Jd. Europa).

Desde abril, em uma grande campanha publicitária nacional na TV, revistas, jornais das principais capitais, criada pela Lew'Lara\TBWA, o Limão convidou as pessoas a participar de seu comercial, bastando apenas se cadastrar no wikisite "Eu vou" e guardar os anúncios publicados ao longo desse período. Foram cadastradas mais de 6 mil pessoas interessadas em participar da gravação do filme. Esse filme segue a mesma linha dos comerciais anteriores, que tinham o mote 'faça você mesmo' - que é a dinâmica do Limão. A irreverência dos 'artistas' saídos de limônicos é a tônica da campanha, que agora será amplificada como uma progressão geométrica, que começou com quatro participantes ainda no ano passado", conta Antônio Hércules Jr., diretor de Mercado Leitor do Grupo Estado.
Em outra iniciativa inédita do Grupo Estado, a campanha também terá um cunho de responsabilidade social, já que todo o papel recolhido dos anúncios, cartazes, classificados etc., que foram publicados em jornal e revistas de todo o País, serão doados a instituições de caridade."Este filme encerra a primeira etapa da campanha publicitária do Limão. Nossa intenção era marcar a imagem de irreverência e participação, tanto que o número de participantes deste filme retrata exatamente esse crescimento. Daqui para frente entremos em uma nova etapa que será marcada no posicionamento do Limão, que é mais que um portal ou que uma rede social. Vamos mostrar o que ele tem de diferente", explica André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado. Segundo André Laurentino, vice-presidente de Criação da Lew'Lara\TBWA, a idéia é que o filme seja uma manifestação dos limônicos (aqueles que aderiram ao site, fazendo o cadastro), mostrando que o Limão não pára de crescer. "É o usuário quem faz a propaganda do Limão, desde o lançamento. De um jeito divertido, coletivo, inovador e muito engraçado. E agora, nesta campanha, mais do que nunca. Estamos muito empolgados com a idéia. Tem a cara do Limão. E tem o nosso jeito de fazer as coisas", conta.
Ficha Técnica
Título fillme: Multidão
Diretores de criação da Lew'Lara\TBWA: Jaques Lewkowicz / André Laurentino /Victor Santanna / Felipe Luchi
Criação: Victor Santanna / Felipe Luchi
Produção dos filmes: IoIô Filmes
Diretor da produtora: Rodrigo Lewkowicz
Atendimento: Márcio Oliveira / Marco Piza / Rodrigo Bréscia / Flávia Ruiz
Planejamento: Carla Sá / Camila Rocca
Mídia: Márcio Souza / Adriana Moreira Lopes
Sobre o Limão - O lançamento do Limão (www.limao.com.br) é uma iniciativa do Grupo Estado, resultado de investimento de R$ 50 milhões no primeiro ano do projeto voltados para desenvolvimento e comunicação. Representa um grande espaço "wiki", onde as pessoas participam de ambiente totalmente interativo com produção e edição de conteúdo próprio. Em um só lugar estão reunidas diversas ferramentas hoje espalhadas pela web, como redes sociais, blogs, vídeos, fotos, entretenimento e informação. Sua proposta é oferecer o melhor conjunto de ferramentas web 2.0 aliado a conteúdos com relevância. Já tem mais de 200 mil usuários cadastrados, perto de 13 mil wikisites (sobre os mais variados temas como bandas e grupos de muitos estilos musicais, cinema, televisão, gastronomia, esportes radicais, futebol, bairros de diversas cidades do Brasil e também assuntos mais sérios como política e meio ambiente) e acima de 2,5 milhões de visitantes únicos/mês.
O Limão foi uma excelente idéia do Grupo Estado. A quantidade de usuários - 200 mil - corrobora minha afirmação. Outra boa idéia é realizar peças publicitárias com esses usuários, cria-se, com essa atitude, mais aderência entre o LIMÃO e seus internautas. Quanto à nova proposta de comercial posso dizer que será um grande desafio, mas será um marco na propaganda brasileira.
Abraços
Alexandre