Nova campanha estréia com filmes ousados e cheios de atitude
A cerveja Nobel, marca do portifólio do grupo Schincariol, anuncia o início da expansão para a região Sudeste do País. A partir deste mês, a marca, até então exclusiva dos mercados Norte e Nordeste, já poderá ser encontrada no auto-serviço. O próximo passo é a inclusão de Nobel em bares e restaurantes dessa região.
As novidades não param por aí. A marca renova a sua linha de comunicação e estréia campanha intitulada “Pessoas”, onde passa a falar diretamente com o mestre-cervejeiro, mas não o especialista da fábrica, e sim o que consome a cerveja: um jovem moderno exigente e atento às mudanças do mundo.
Os filmes de 30” foram criados pela W/Brasil e são apresentados em preto e branco, exceto pela embalagem e logomarca douradas da Nobel, que ganha destaque na fotografia. No filme “Casar”, um ator reflete sobre a dificuldade em se manter um casamento de décadas quando o casal não se ama mais. “A pessoa que você poderia amar tá te esperando, em algum lugar da sua vida e da dela, e talvez vocês nunca se encontrem”, diz, lembrando da dificuldade de se terminar uma relação. “Coragem para se casar todo mundo tem. E coragem para descasar, cadê?”, conclui o mestre-cervejeiro da Nobel, encerrando o primeiro filme da nova linha de comunicação da marca, que continuará apostando na atitude do consumidor. Por fim, entra a assinatura da cerveja: Nobel, uma nova geração de mestres-cervejeiros.
O segundo filme, “Cubanos”, traz uma mulher cheia de atitude fumando um charuto e assumindo o prazer em degustar um tipo cubano. “Tem gente que diz que diz que quero aparecer, que é um objeto fálico e que sou mal-resolvida. Pra essas pessoas eu citaria uma frase de Freud - “às vezes um charuto é apenas um charuto” -, se bem que uma mulher e um charuto juntos quase derrubaram um presidente americano”, conclui. A comunicação aposta em atitude e trará roteiros que vão surpreender os consumidores.
A campanha também contará com ações de mídia impressa, peças de Internet e cinema. Direção de criação de Rui Branquinho, com criação de Celso Alfieri e Gastão Moreira.
Produção da Republika Filmes com direção de Carlos Manga Jr e fotografia de Alexandre Ermel. Montagem e edição de Alex Lacerda.
Finalização da Casablanca. Trilha da Sax so Funny. Produção gráfica de Julio Coralli, fotografia de Paulo Vainer.
Atendimento de André Rossi e Christiane Lapoian. Aprovação no cliente de Marcel Sacco, Ana Coutinho, Alexandre Benati e Felipe Souza.
A cerveja Nobel, marca do portifólio do grupo Schincariol, anuncia o início da expansão para a região Sudeste do País. A partir deste mês, a marca, até então exclusiva dos mercados Norte e Nordeste, já poderá ser encontrada no auto-serviço. O próximo passo é a inclusão de Nobel em bares e restaurantes dessa região.
As novidades não param por aí. A marca renova a sua linha de comunicação e estréia campanha intitulada “Pessoas”, onde passa a falar diretamente com o mestre-cervejeiro, mas não o especialista da fábrica, e sim o que consome a cerveja: um jovem moderno exigente e atento às mudanças do mundo.
Os filmes de 30” foram criados pela W/Brasil e são apresentados em preto e branco, exceto pela embalagem e logomarca douradas da Nobel, que ganha destaque na fotografia. No filme “Casar”, um ator reflete sobre a dificuldade em se manter um casamento de décadas quando o casal não se ama mais. “A pessoa que você poderia amar tá te esperando, em algum lugar da sua vida e da dela, e talvez vocês nunca se encontrem”, diz, lembrando da dificuldade de se terminar uma relação. “Coragem para se casar todo mundo tem. E coragem para descasar, cadê?”, conclui o mestre-cervejeiro da Nobel, encerrando o primeiro filme da nova linha de comunicação da marca, que continuará apostando na atitude do consumidor. Por fim, entra a assinatura da cerveja: Nobel, uma nova geração de mestres-cervejeiros.
O segundo filme, “Cubanos”, traz uma mulher cheia de atitude fumando um charuto e assumindo o prazer em degustar um tipo cubano. “Tem gente que diz que diz que quero aparecer, que é um objeto fálico e que sou mal-resolvida. Pra essas pessoas eu citaria uma frase de Freud - “às vezes um charuto é apenas um charuto” -, se bem que uma mulher e um charuto juntos quase derrubaram um presidente americano”, conclui. A comunicação aposta em atitude e trará roteiros que vão surpreender os consumidores.
A campanha também contará com ações de mídia impressa, peças de Internet e cinema. Direção de criação de Rui Branquinho, com criação de Celso Alfieri e Gastão Moreira.
Produção da Republika Filmes com direção de Carlos Manga Jr e fotografia de Alexandre Ermel. Montagem e edição de Alex Lacerda.
Finalização da Casablanca. Trilha da Sax so Funny. Produção gráfica de Julio Coralli, fotografia de Paulo Vainer.
Atendimento de André Rossi e Christiane Lapoian. Aprovação no cliente de Marcel Sacco, Ana Coutinho, Alexandre Benati e Felipe Souza.
As campanhas da W/Brasil são sempre muito ousadas e inteligentes.
Na minha opinião é uma das melhores agências de publicidade do país.
Traz sempre propagandas de atitude e inreverência.
Fonte:www.wbrasil.com.br
Iêda
13/06/08
4 comentários:
PESSOAS...ATITUDE...CERVEJA NOBEL...
Será que a nova geração de "mestre- cervejeiro" terá atitude para romper um casamento onde não mais existe amor???
Mulher de atitude fumando um charuto...
Linhas de comunicação que podem até surpreender, mas não seria a minha escolha para estratégia de marketing.
Qual será o nível de"convencimento" através das linhas citadas perante ao público???
Bom pensar...
BETH REIS - POK TA POK
15/06/08
A campanha da Nobel, aparentemente, será bem ousada e pode gerar alguns atritos com os concorrentes e com os consumidores. Vamos aguardar para ver o resultado.
Abraços
Alexandre
Acho que a intenção foi fazer o consumidor "casado" com sua cerveja preferida,experimentar algo novo,diferente e talvez até se "descasar"...Achei interessante e real,pois a maioria dos consumidores de cerveja chegam no bar,sentam e pedem sempre a mesma...
Adorei tambem gente, conforme a Mary disse todo comercial de cerveja, tem haver com bar, praia, buteco e principalmete mulher pelada e esse comercial foi bem diferente e inovador... Adorei
Débora
16/06- 22:07
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