"CATEGORIA CRIATIVIDADE"
IKEA | Brooklyn
Para promover a inauguração de sua loja no Brooklyn no próximo dia 18 de junho, a IKEA espalhou “pop-up rooms” em Nova York.
São caixas que trazem em seu interior configurações de um cômodo inteiro, como um quarto ou sala de estar de um apartamento em tamanho real. A idéia é mostrar que a IKEA tem tudo para montar uma casa.
Essas caixas podem ser encontradas na Union Square em Manhattan, na Brough Hall Plaza, na Brooklyn Public Library e em Cadman Plaza. A ação acontece até o dia 30 de junho.
Na mídia impressa e televisão, a marca está veiculando uma série de anúncios que trazem esculturas do artista e arquiteto John Hobbs. Feitas de caixas de papelão, elas representam marcos de Nova York, como a Brooklyn Bridge e o Empire State.
A criação é da agência nova-iorquina Deutsch.
Adorei essa idéia de promoção de inauguração de mais uma loja da IKEA.Essas caixas que trazem um cômodo montado em tamanho real e colocadas em pontos estratégicos instigam o desejo de entrar para ver o que é e conseqüentemente "vendas".
Muito criativa essa ação!!!
Já vi algumas revistas desta loja e por sinal amei...é tudo que todo mundo quer para sua casa!!
Mais uma idéia de se vender diferente, usando a imaginação.
BETH REIS - POK TA POK
14/06/08
brainstorm9
4 comentários:
Nunca havia visto uma propaganda dessas. A idéia é muito interessante e muito me agradou. Poderia ser utilizada nos lançamentos imobiliários aqui no Brasil, seria muito bom visualizar os espaços reais da nova construção.
Abraços
Alexandre
ESTA CAMPANHA PROMIVIDA PELA AGÊNCIA DEUTSCH É MUITO INOVADORA E CRIATIVA.
A IDÉIA DE MONTAR OS CÔMODOS EM TAMANHO REAL NAS RUAS DE NOVA YORK,É MUITO IRREVERENTE.
COM CERTEZA IRÁ CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS QUE PASSEM PELAS RUAS.
ATRAINDO ASSIM NOVOS CLIENTES.
IÊDA
16/06/08
Legal demais...
criatividade,inovação,
irreverência...
é preciso se atualizar,reciclar idéias,para então conquistar novos clientes...precisamos nos colocar no papel de quem vai assistir as propagandas,anuncios ou peças pulicitárias...o público atual está cada vez mais exigente e para conquistá-los é preciso atiçar sua curiosidade,mostrar-lhes novidades,despertar desejos...
Ser e ser diferente.Mostrar capacidade e criatividade para com isso ganharmos a confiança de nossos cliente e com isso poder adquirir mais e mais.
Temos sim,que chamar a atenção,mas com toda certeza, peças inteligentes e modernas.
Débora
16/06 22:10
Postar um comentário