domingo, 15 de junho de 2008

I PHONE DE GRAÇA???



Mais uma inovadora estratégia de Steve Jobs para conquistar o mundo da internet movel.


Este é o telefone que mudou para sempre todos os outros telefones, disse.





A principal inovação do iPhone foi a forma como ele popularizou o uso da internet no celular. Ele é intuitivo e fácil de usar. A tela sensível ao toque e a forma como as páginas podem ser vistas na horizontal ou na vertical trazem conforto para quem nunca teve contato com a internet móvel. A nova versão traz acesso à internet com o triplo da velocidade, por meio da tecnologia conhecida como 3G. Também oferece localização geográfica em qualquer ponto do planeta (GPS) e um maior tempo de uso da bateria. “Todos querem um iPhone. Mas precisamos torná-lo mais acessível”, disse Jobs. A principal novidade da Apple para tornar o iPhone mais acessível foi reduzir seu preço. "A queda de preço torna o iPhone mais competitivo. Estamos subsidiando o produto. A tendência é que, eventualmente, ele seja gratuito” , Steve Wozniak, co-fundador da Apple e amigo de Jobs desde 1971. Como parte do lucro vem da assinatura paga pelos usuários às operadoras, a tedência é que realmente ele seja gratuito. A estratégia é que, pensar num aparelho gratuito não é mais uma surpresa para muitos clientes de operadoras brasileiras, acostumados a receber celulares novos de graça em troca da permanência por mais tempo como assinantes dos serviços. Mas a Apple adotara um modelo diferente para seu iPhone. Ela se recusou a receber o tradicional subsídio que as operadoras pagam aos fabricantes de celular quando querem oferecer aparelhos a preços mais baixos aos clientes. Em vez disso, a Apple só aceitava fechar contratos com as operadoras que repassassem até 30% da conta telefônica paga pelos assinantes. Na hora da compra, todos os assinantes acabavam tendo de arcar com o preço integral do iPhone. Agora, a Apple passará a adotar o mesmo modelo das demais fabricantes. “Em vez de ganhar mais no ato da venda, optamos por um modelo mais tradicional”, disse Jobs. “Isso permite expandir as vendas pelo mundo muito mais rápido.”
Como sempre a APPLe inovando, mais uma estrategia de Steve Jobs que tem tudo para dar certo e mais uma vez reafirmar o Iphone e a APPLE no mercado como preferencia das pessoas.
Angélica,
15/06

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Jobs inova. Reduzir o preço é uma grande jogada para colocar um maior número de iphone no mercado e, consequentemente, colocar a Apple mais popular ainda. Sem dúvida uma grande jogada!

Abraços

Alexandre

mary disse...

Também acho que foi uma grande jogada tornar o iPhone um aparelho mais popular e acessível a grande parcela de consumidores...a Apple está adotando uma estratégia diferente e tende a conquistar novos adeptos...

Iêda disse...

COM ESTA ESTRATÉGIA DE POPULARIZAR O IPHONE REDUZINDO SEU CUSTO,A APPLE MAIS UMA VEZ SAI NA FRENTE.
POPULARIZA SEU PRODUTO E SE MANTÉM NO MERCADO.


IÊDA
16/06/08

Débora disse...

Jogada até demais, muito estrategia em acho...
Reduzir seu preço, maneira de vender mais e mais. Para com isso ela se torne sempre a melhor, ou melhor (mais popular do que ela já é).
Abraços
Débora 16/06 22:20