segunda-feira, 16 de junho de 2008

PROMO DÁ OS TRÊS PRIMEIROS LEÕES AO BRASIL






O Brasil finalmente conquistou seus primeiros Leões na área de Promo Lions, instituída há três anos pelo Festival de Cannes. Nos dois anos anteriores, as agências brasileiras não haviam conseguido nenhum prêmio.Desta vez foram três Leões de Bronze, dos quais dois para o case "Ipod no palito", desenvolvido pela Bullet para a linha Frutarre da Kibon (Unilever), sendo um na categoria bens de consumo rápido e o outro em embalagens promocionais.O terceiro Leão de Bronze brasileiro foi para "Adesivos de porta em formato de ninho de pássaros", da Fabra Quinteiro para a Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).O Grand Prix de Promo ficou com a BBDO de Nova York, pelo case "Voyeur Integrated Campaign", criado para a HBO, que, inclusive, é um dos favoritos de 2008 para arrematar troféus também em outras áreas, como Film e Titanium. A disputa pelo prêmio principal desta área também envolveu outros três trabalhos: um da Publicis Mojo, de Auckland (Nova Zelândia), para a cerveja Lion Nathan; um da Tracylocke, de Dallas (EUA), para a rede de fast food 7-Eleven; e um da Lowe & Rivet, de Sidney (Austrália), para a MTV.O Brasil tinha um quarto finalista: "Door Stopper", da Giovanni+DraftFCB para Bristol Myers Squibb.Em 2006, ano de estréia do Promo Lions, houve apenas um finalista brasileiro. Em 2007, foram dois finalistas.






Por:Alexandre Zaghi Lemos e Robert GalbraithPublicada



16 de junho de 2008 às 07:18



6 comentários:

Débora disse...

Mary, amei sua postagem, tive o prazer de viajar no mundo dos CANNES E amei a Criatividade deles.Acho que tem algumas propagandas que deveria ir ao ar, por ser muito inteligente e criativas. Mas nem sempre podem, é uma pena....
Adorei
Abraços
Débora 16/06 22:32

Iêda disse...

A PUBLICIDADE NO BRASIL ESTÁ SURPREENDENDO CADA VEZ MAIS.
ACREDITO QUE EM BREVE AS AGÊNCIAS BRASILEIRAS NÃO IRÃO APENAS DISPUTAR O PRÊMIO PRINCIPAL,MAS TAMBÉM IRÁ CONQUISTÁ-LO.

IÊDA
17/06/08

mary disse...

É verdade meninas...estamos entrando em uma área super interessante...estas premiações servem como ferramenta de divulgaçõa do nosso país..que aliás não anda com uma boa reputação lá fora!!!

Comunicação Nativa disse...

Oi meninas!

Legal essa postagem!
Tomara que o Brasil entenda esse Lion como um incentivo!
Que esse seja o primeiro de vários que ainda estão por vir!

Sarah Sader

Anônimo disse...

A propaganda brasileira sempre foi extremamente criativa. Vamos à luta! Conquistar premiações é um grande incentido para todos da área, inclusive para nós!

Abraços

Alexandre

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

Tive uma imensa curiosidade de saber mais sobre o terceiro Leão de Bronze brasileiro que foi para "Adesivos de porta em formato de ninho de pássaros", da Fabra Quinteiro para a Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).Inclusive eu e o Adriano buscamos mais informações e não encontramos,tipo imagens também.

Beth Reis - Pok ta Pok
24/06/08