Ações promocionais servem para reforço de marca e aumento de vendas - e por que não usar o celular para oferecer vantagens e descontos que irão agradar o público?
Por :Eduardo Lins

"3/10/2007
Smirnoff usa Bluetooth e convoca jovens acima de 21 anos para participar de viagem ao redor do mundo!
Em campanha iniciada em 28 de Setembro a Smirnoff lançou a campanha para a promoção Smirnoff Experience que levará os ganhadores para participarem de um reality show dentro das mais desejadas baladas do mundo"
"24/3/2008 13:29:00
Banco Real faz sua 5ª ação de bluetooth com a Movile
Mostrando uma enorme confiança e acreditando no potencial do bluetooth como uma nova mídia para se atingir seus clientes, o Banco Real na última semana de Março executa sua 5ª ação de marketing de proximidade com a Movile. Usuários que visitarem a Praça de Inovação do banco na Av. Paulista em São Paulo poderão baixar conteúdos usando o bluetooth do seu celular"
Fonte:http://www.movile.com.br/
"O mobile marketing já se tornou uma parte integrante do marketing mix da industria cinematográfica, na qual, a maior partes dos sites de filmes apresentam áreas dedicadas exclusivamente aos telemóveis. Através do telemóvel, os fãs do "Batman Begins" podem combater o mal em Gotham City num jogo, comprar toques ou "wallpapers" do seu herói favorito"
Fonte: http://www.centrodemarketing.com/
Mobile marketing é uma nova tendência de marketing, estando inserido como conseqüência de uma das 3 tendências de marketing virtual, a mobilidade.
O Mobile marketing, ou marketing de mobilidade como também pode ser chamado, é uma conseqüência da evolução, aproveitamento e eficácia na busca de novas soluções e novos veículos de comunicação para divulgar, interagir com o publico alvo, ou "fazer marketing"...
Fonte: WIKIPÉDIA
7 comentários:
Gente achei super legal essa forma inovadora,criativa e bastante eficaz de fazer marketing.
O professor Rodrigo,pasou o site da MOVILE,e no outro dia já estava lá,até recebi um e-mail de um representante da MOVILE,o Eduardo Henrique.Ele me mandou um texto,e á partir deste,li vários outros sobre o MKT móvel.
Fiquei fascinada pelo "bluetooth marketing"!!!!! Recomendo a todos da turma se informar mais sobre o assunto.....É TRI-LEGAL......
Levar as informações dos produtos ao público alvo é um dos problemas que o MKT busca solucionar. Colocar essas informações no celular das pessoas á uma idéia brilhante. Lembro-me, agora, da dinâmica da disciplina de Relacionamento Interpessoal (Prof. Marcos Fabrício) chamada de Eu, Produto, nesse trabalho individual precisávamos falar sobre um produto com o qual nos identificávamos ou não e muitas pessoas se apoderaram de seus aparelhos de celulares e confidenciaram uma grande dependência com esse aparelho. Diante disso eu acredito que essa forma de propagar algo é muito interessante.
Abraços
Alexandre
O marketing móvel além de ser um tipo de propaganda muito barata e inovadora,vai direto ao target (público álvo).Várias empresas já usam essa tecnologia e esse mercado só tende a crescer.Através do bluetooth as empresas estão cada vez mais interligadas com seus consumidores.Também visitei o site da Movile (recomendado pelo professor Rodrigo)é muito interssante.E recomendo a todos que também visitem para que possam ficar tão bem informados quanto nós sobre o marketing móvel. Abraços Iêda
O marketing móvel além de ser um tipo de propaganda muito barata e inovadora,vai direto ao target (público álvo).Várias empresas já usam essa tecnologia e esse mercado só tende a crescer.Através do bluetooth as empresas estão cada vez mais interligadas com seus consumidores.Também visitei o site da Movile (recomendado pelo professor Rodrigo)é muito interssante.E recomendo a todos que também visitem para que possam ficar tão bem informados quanto nós sobre o marketing móvel. Abraços Iêda
Oi galerinha, crativo demais esse trabalho.´Mobile` é a nova tendência de markeing que vai arrasar. Principalmente no fato de marketing virtual.
Uma evolução e também eficácia na busca de novas soluções,novos veículos de comunicação para divulgar, interagir com o publico alvo. Buque sobre isso, vocês iram adorar... Bjos
Então...
São diversas opções de se atrair um cliente.
Esta é mais uma que pode fazer parte de um pacote promocional.
Lembrando que nós publicitários estamos recebendo uma bagagem de "conhecimentos" bem na frente de muitos de nossos clientes.
E aí???
O que vem antes disso??
É bom pensar nisso!!
"Mobile Marketing", mais uma tendencia fortissima para divulgação das marcas... uma forma pratica, facil, inovadora e muito inteligente de distribuir informaçoes, é via-celular pois hoje o aparelho é quase que parte do ser humano ja, quase todos possuem um.
Postar um comentário