domingo, 11 de maio de 2008

O Boticário transforma papel reciclado em cadernos.

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário reciclou, no ano passado, 754 toneladas de papel e papelão em sua fábrica, localizada no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR).
O trabalho, que inclui também reciclagem de plástico e vidro, faz parte dos Valores da empresa em contribuir efetivamente com a preservação da natureza.
Desde 1998, todo o papel reciclado passou a ser transformado em cadernos, que são distribuídos para escolas públicas de todo o Brasil, num trabalho coordenado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Este ano, serão 446 mil cadernos, em kits com seis unidades, que ajudarão os estudantes durante as aulas, além de mostrar a importância da reciclagem de materiais.
No ano passado, escolas públicas de 23 municípios brasileiros receberam os cadernos, que têm estampas alusivas à Natureza.
Neste ano, os 74 mil kits de cadernos produzidos atenderão toda a rede pública dos municípios de São José dos Pinhais e Guaraqueçaba, no Paraná, além de escolas em todo o país, já cadastradas pela Fundação O Boticário.
Em São José dos Pinhais, a entrega dos 23 mil kits destinados às escolas do município, foi realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, seguida de uma oficina de reciclagem de papel para diretores, professores e alunos da rede pública da região.
Reciclagem:
Na fábrica d O Boticário, todos os resíduos recebem um tratamento ecologicamente correto, o que contribui para não poluir o meio ambiente e para reduzir a utilização dos aterros industriais.
A empresa inaugurou recentemente sua Central de Triagem de Resíduos, que tornou mais ágil e eficiente a coleta e o destino dos resíduos gerados pela área industrial e administrativa da empresa.

-Esse trabalho do O Boticário vem há muito tempo, bem antes do Projeto de Responsabilidade Social.
O Boticário é uma empresa bem conceituada quanto a isso, tendo essa preocupação de projetos sociais.
E principalmente a preocupação com nosso planeta, que morre todo dia, por não fazermos a nossa parte. E ajudando também Crianças carentes, escolas, hospitais etc.

7 comentários:

Iêda disse...

Hoje em dia as empresas estão muito preocupadas com a responsabilidade social.
Elas precisam ter sustentabilidade,caso contrário terão vida curta dentro do novo contexto,em um planeta que sofre com o aquecimento global.
A iniciativa do "O Boticário" está de parabéns.Além de se preocupar com a preservação do planeta,ajuda as comunidades carentes.

Abraços Iêda

Flávia Pellegrini disse...

Pessoal, vamos comentar os posts dos amigos! Angélica, estou sentido a sua falta nos comentários!
Não se esqueçam, podem "colar" a matéria, mas tem que expressar a opinião de vocês!
Abs,
Profª Flávia

Angélica disse...

Muito bacana essa iniciativa da O Boticario, que além de demostrar preocupação com o meio ambiente se mostra empenhada em ajudar escolas que precisam, se preocupa com a sociedade. Sem contar que isso é importante pra empresa, pois muitas pessoas se preocupam com iniciativas das mesmas com relação a desenvolvimento de projetos socias para adquirir seus produtos.

Débora disse...

Ola galerinha...
Comentei sobre esse assunto, porque ele está atual nesse momento,em televisões,jornais e até mesmo dentro da nossa Faculdade.Para mim sustentabilidade hoje é muito importante,preocupar com o nosso planeta é preocupar com nosso bem estar. Pórem se todo mundo fizer um pouquinho,com certeza nosso planeta vai ser melhor....
Vamos lá galera, fazer nossa parte...
Beijos

Xande Assis disse...

Sustentabilidade... essa é a saída para o mundo. Não temos muito tempo para reverter o caminho e tentar salvar a todos. Meio trágico, né? É!
Diante disso as grandes empresas abraçaram a idéia da Responsabilidade Social. Essa é a melhor forma de mostrar aos consumidores que tem e quem não tem interesse no bem coletivo e, dessa forma, aparecer de forma diferenciada para toda a sociedade. Na minha opinião essas atitudes são de grande valia para todos, principalmente para os mais necessitados. Abraços
Alexandre

Comunicação Nativa disse...

É muito interessante esse trabalho do Boticário. Um exemplo que todas as empresas deveriam seguir. Uma responsabilidade social que deveria ser praticada por todos.

Izabela Oliveira

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

Alguém tem que fazer!!!
Uma boa referência é desta tão renomada rede "O Boticário".
Assim como esta,outras empresas lançam ações de responsabilidade social focando a grande preocupação com o planeta.
O meu comentário é que "O Boticário", saiu na frente mais uma vez...cadê a divulgação de outras empresas que realmente fazem algo pelo mundo?
O que não é visto , não é lembrado.
Olha aí "PUBLICITÁRIO"...esta parte nos interessa.
Contribuir socialmente!
Vou sempre lembrar deste exemplo e você?
Atenção..."de olho na maximização de lucros".
Contribuir socialmente não justifica relacionar com ganhar mais.

23/05/08