
O Marketing tem se tornado sinônimo de mentira, enganação e pilantragem. Como quando um profissional qualquer tem seu nome bem divulgado, mas sua eficiência é questionável.
“Aristides Boaventura, arquiteto preterido entre 10 dos 10 mais da city, retorna hoje de Paris, onde trocou experiências com renomados arquitetos da cidade luz.” - É só Marketing!
A onda verde, hoje tudo tem de ser ecologicamente correto. “Nós nos preocupamos com o futuro do planeta, por isso lançamos o novo modelo a biodiesel – Motosserras Gerônimo” - É só Marketing!
Ou ainda a chamada “melhor idade”. O cara sente dor, dorme com uma fralda gigantesca, usa dentadura e ainda nem lembra o próprio nome. Me desculpem, mas esta é a pior idade! Melhor idade: - É só Marketing!
Agora se nós considerarmos que o marketing pode ser usado para o bem, divulgando o trabalho de um bom arquiteto, ajudando a salvar o planeta ou dando motivação para nossos velhinhos, podemos dizer que o marketing é sinônimo de perfumar, ajeitar e enaltece.
Sempre digo que devemos olhar os dois lados da moeda... - É só Marketing!
Roni Szuchman é publicitário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo e diretor da Just Propaganda.
Ps.: O livro "As mentiras do Marketing", foi publicado em 2006 pela Editorial Presença. Seth Godin , o homem do Viral Marketing é exímio em contar histórias e convencer-nos que são sempre verdade.
6 comentários:
Em todas as áreas profissionais existem as verdades e as mentiras, os profissionais e os anti-profissionais. Tudo depende do interior pessoal, como diria o grande Prof. Marcos Fabrício, alma interior. Cabe a cada um de nós optar pelo correto...!
Abraços
Alexandre
Olá gente,
Até concordo com a opinião do Professor Marcos Fabrício, mas prefiro e pro lado da verdade e sermos claro com tudo.
Afinal,verdade é verdade e a mentira um dia é descoberta e como ficariamos nisso?
Pois é,assunto meio polemico,mas vale sim,ser verdadeiro sempre...
Mary,ótima postagem,parabêns.
Beijos
Débora
01/06 23:05
A verdade cabe em todo lugar.No marketing não tem como ser diferente.
Uma campanha mentirosa mais dia menos dia é descoberta.A verdade sempre aparece.
Cabe a cada profissional qual caminho seguir.
IÊDA 02/05/08
É bonito falar a palavra "marketing"...
É muito mais bonito ser verdadeiro!
Interessante...
Sou mais aquele que faz sem querer ser notado.
E a gente consegue perceber...
Bobo o que acha que está enganando.
Estratégia fútil!!
Ignoro e sigo o meu caminho... sei de mim que a verdade está dentro de minha alma.
Do outro cabe se descobrir.
Beth Reis - Pok ta Pok.
02/06/08
Que bom que vcs gostaram da minha postagem!!!o meu objetivo era esse mesmo,mostrar que em todas as áreas de trabalho vão existir diversos tipos de profissionais,o consequentemente resultará em diversos tipos de trabalhos!!!
Na propaganda,existem vários segmentos a seguir e cabe aos publicitários optar pela melhor escolha...atualmente os consumidores estão cada vez mais atentos e perceptivos,é importante saber disso e nunca tentar atingí-los com campanhas falsas!!!
Olá pessoal,
quem tiver oportunidade leia os livros de Seth Godin, são muito bons, indico "A vaca roxa".
Abs,
Profª Flávia Pellegrini
Postar um comentário