sábado, 28 de junho de 2008

A grande sacada da VW

Gisele Bündchen e Sylvester Stallone em campanha do novo Gol
Felipe Cirelli

A beleza da top model mais bem paga do mundo e o carisma de um dos ícones da força bruta de Hollywood estarão juntos a partir do próximo domingo, 27 de junho, na nova campanha de lançamento do novo Gol (chamado de geração cinco), da Volkswagen. Gisele Bündchen e Sylvester Stallone, ou, a Bela e a Fera, representam seus próprios papéis nas peças criadas pela AlmapBBDO.
O objetivo é mostrar que o carro, conhecido por sua liderança no mercado, ganhou um novo visual, mais moderno e bonito, porém, mantendo a sua essência: força e resistência. O conceito “Lindo como nunca. Gol como sempre” estréia no programa Fantástico, da Globo, por meio do primeiro filme da campanha, “Lançamento”, de 60 segundos, que será acompanhado por mais dois comerciais: “Curiosos” e “Ninjas”. O primeiro entra no ar a partir de segunda-feira, 30, e o terceiro estreará daqui a 15 dias. Os dois da seqüência são de 30 segundos.
Os três filmes foram filmados em Los Angeles. “Lançamento” mostra uma superprodução cinematográfica (sob a batuta de Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, bem como os outros dois da campanha) e a fuga de um Gol, pilotado por Stallone, que vai ao encontro de Gisele, que, enquanto espera o ator, apresenta o novo carro ao público.
“Curiosos” - foi filmado na famosa Rodeo Drive, onde cenas de ação foram substituídas por uma situação aparentemente rotineira: Gisele estaciona o carro e, curiosos com o novo modelo, os pedestres se aproximam para admirá-lo. Stallone, que está no banco do passageiro, abre o vidro e surpreende as pessoas com um simples “bu”.
O terceiro filme, “Ninjas”, foi feito em um beco de LA, à noite, onde Stallone defende a top model de ninjas que querem roubar o carro. Aliás, Stallone dispensou dublês para as cenas de ação desse filme.
A campanha ainda conta com mais seis anúncios de páginas duplas, triplas e seqüenciais, além de outdoors, spots e dois hotsites (em fase de criação).


Fonte: www.portaldapropaganda.com


Essa peça foi muito bem pensada, na minha opinião, os personagens combinam com a proposta e as características do carro. Acredito que será um sucesso!

Abraços

Alexandre
28/06/08

2 comentários:

Anônimo disse...

Pude ver essa peça e confesso que foi bem pensada até demais.
Pensaram em tudo,nos personagens, como a modelo mais bem paga do mundo. Bela estrategia de MKT, com certeza vai ser um sucesso!!!
Abraços
Débora
28/06 23:48

Iêda disse...

Confesso que esta campanha da VW é uma das mais diversificadas que já ví da empresa.
Uma grande estratégia de marketing.
Gostei bastante,aliás ultimamente estou fascinada por propagandas.

IÊDA
30/06/08