sábado, 28 de junho de 2008

TIM - Viver sem fronteiras



T(elefonica)I(talia)M(obile).




Existente no Brasil desde de 1998, a TIM começou a operar nacionalmente em 2002, com a tecnologia GSM.
A operadora possui um acentuado estilo empresarial e é fato que a maioria de seus serviços são voltados a clientes adultos e pessoas juridicas. Atualmente é a segunda maior empresa de telefonia movel no Brasil, perdendo somente para a Vivo.
Desde que chegou no Brasil a TIM assumiu o compromisso de ser uma empresa que busca uam profunda ligação com a sociedade . A filosofia da mesma é incentivar o crescimento das comunidades nas quais atua.








Ela acredita muito na musica e tem projetos voltados para todas as classes na categoria. Tem o TIM festival, o TIM nas escolas e o Premio tim de musica.

A TIM é uma empresa que se preocupa muito com a sociedade, apoia diversos projetos em todo o pais, incluindo o Mc Dia Feliz. Ela também desenvolve projetos para a reciclagem de pilhas e baterias.
A empresa ja ganhou 4 vezes como a operadora mais lembrada em telefonia movel no Brasil.
As empresa usa dum marketing muito bacana, e nas maiorias das vezes institucional, usando sempre o seu slogan "VIVER SEM FRONTEIRAS". Ela utiliza como midia a tv aberta e o tv fechada, revista e jornais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi possível assistir, em sala de aula, uma apresentação de Comunicação Integrada da TIM e identificar que a empresa investe em divulgar sua marca através de fetivais musicais, tendo em vista que a música não tem fronteiras e a TIM tem como slogan: "TIM, viver sem fronteiras".
Boa estratégia, né?

Abraços

Alexandre

Anônimo disse...

VIVER SEM FRONTEIRAS...
Isso realmente ficou marcado pela Tim, nem precisamos ver as propagandas,que ja no inicio saberiamos de quem se tratava...
Para mim, é uma maneira de marcar mais de mais seus cliente e assim consulmirem mais a sua marca.
Débora
28/06 23:28

Iêda disse...

O slogan da TIM define bem o perfil da empresa.
As fronteiras não são impesílios para levar sua comunicação.
Por isso é uma das líderes de mercado.

IÊDA
30/06/08