sexta-feira, 27 de junho de 2008
PROPAGANDA SELF-SERVICE
É mais ou menos isso. A Secretaria do Rio Grande do Sul promoveu uma ação espalhando painéis com camisinhas presas que formavam a palavra AIDS. Conforme as pessoas passavam, era possível destacar e guardar e assim acabar com a palavra AIDS do painel. Uma forma diferente e inteligente de divulgar, conscientizar e ajudar as pessoas a se protegerem melhor.
Esta ação está classificada na categoria: GUERRILHA E PROMOÇÃO do site propagandamt, e a meu ver,foi sim uma forma diferente de conscientização ao uso da camisinha.Normalmente,as campanhas com este fim,utilizam panfletos informativos que deixam de atingir grande parte do público-alvo,pelo simples fato de ser uma forma ultrapassada e ineficaz.
O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É mesmo interessante o propósito da propaganda. Além de disponibilizar o preservativo, ajudando a divulgar a forma de prevenção da AIDS, à medida que as embalagens são sacadas do painel, a palavra AIDS desaparece, como é a vontade de todos nós...
Abraços
Alexandre
Trabalho muito interessante.
Mas infelizmente poucas pessoas tem essa consciência,no mundo hoje,morre centenas de pessoas por não usarem o que devem usar.
Trabalho muito legal...
Por isso,todos nos temos que comprar essa idéia.
Abraços
Débora
28/06 23:25
O marketing de guerrilha mais uma vez consegue de forma sutil acançar o público.
Cada vez mais esse tipo de campanha ganha espaço.
IÊDA
30/06/08
Postar um comentário