´´NÃO LEVE O GATO POR LEBRE´´
Com assinatura da W/Brasil, a Bombril veicula anúncio de oportunidade nas principais revistas semanais do país, como Caras, Quem, Isto É Gente, Contigo, entre outras.
A peça traz Carlos Moreno caracterizado como o jogador Ronaldo e também como duas “mulheres”.
O título explica: “Não leve gato por lebre. Só Bombril é Bombril.”
A criação é de Rui Branquinho, com criação de Fábio Meneghini e Sergio Franco.
Garoto propaganda BomBril!!!
Na Bombril, foram nada menos que 337 filmes protagonizados pelo personagem, trajetória que o transformou no mais bem-sucedido da história da propaganda brasileira.
Nascido em 1978, o Garoto Bombril veio para inaugurar uma fase da comunicação da empresa e, além disso, para representar as mudanças comportamentais ocorridas na época.
No gosto feminino, os “machões” e “fortões” davam lugar ao estereótipo do homem sensível e carente.
Pena que não esta mais na BomBril:
O contrato com a Bombril encerrou-se em agosto e, segundo Moreno, a decisão de não renová-lo foi tomada em consenso. “Sou muito crítico e em diversas oportunidades falava para todos ficarem atentos, pois queria sair de cena com dignidade.”
-- Garoto propaganda que marca até hoje, acho que esta para existir, na televisão brasileira um garoto propaganda, mais Marcante em toda história.
-- Talentoso e divertido essa é a marca da BomBril..
Livro dos Recordes como a série de publicidade mais longa do mundo.
Pude ver também que em 1997, o personagem, que aparecia somente na telinha, ganhou também a mídia impressa.
Esse é... Carlos Alberto Bonetti Moreno
Abraços
Débora
29/06 00:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Carlos Moreno é parte da indentidade visual da BOM BRIL.
Foi um marco na publicidade do país e com certeza é uma das propagandas que jamais será esquecida.
IÊDA
30/06/08
Concerteza não será esquecida, ainda mais que o caso do Ronaldo com as Travestis foi algo bem falado por todo o mundo. E um critica bem bacana essa. Gostei da propaganda.
Izabela Oliveira
BOMBRIL E SUAS MIL E UMA CRIATIVIDADES!!
ESTA NINGUÉM VAI ESQUECER.
Beth Reis - Pok ta Pok
01/07/08
Essa não é a primeira vez que isso acontece, mas parece que será de forma definitiva. Espero que a BOMBRIL consiga substituir suas peças publicitárias com a mesma aderência atual, sob pena de amargar uma perda de mercado.
Abraços
Alexandre
Postar um comentário