sábado, 28 de junho de 2008

RONALDO E BOMBRIL:

´´NÃO LEVE O GATO POR LEBRE´´


Com assinatura da W/Brasil, a Bombril veicula anúncio de oportunidade nas principais revistas semanais do país, como Caras, Quem, Isto É Gente, Contigo, entre outras.

A peça traz Carlos Moreno caracterizado como o jogador Ronaldo e também como duas “mulheres”.
O título explica: “Não leve gato por lebre. Só Bombril é Bombril.”
A criação é de Rui Branquinho, com criação de Fábio Meneghini e Sergio Franco.

Garoto propaganda BomBril!!!

Na Bombril, foram nada menos que 337 filmes protagonizados pelo personagem, trajetória que o transformou no mais bem-sucedido da história da propaganda brasileira.
Nascido em 1978, o Garoto Bombril veio para inaugurar uma fase da comunicação da empresa e, além disso, para representar as mudanças comportamentais ocorridas na época.
No gosto feminino, os “machões” e “fortões” davam lugar ao estereótipo do homem sensível e carente.

Pena que não esta mais na BomBril:
O contrato com a Bombril encerrou-se em agosto e, segundo Moreno, a decisão de não renová-lo foi tomada em consenso. “Sou muito crítico e em diversas oportunidades falava para todos ficarem atentos, pois queria sair de cena com dignidade.”

-- Garoto propaganda que marca até hoje, acho que esta para existir, na televisão brasileira um garoto propaganda, mais Marcante em toda história.

-- Talentoso e divertido essa é a marca da BomBril..
Livro dos Recordes como a série de publicidade mais longa do mundo.
Pude ver também que em 1997, o personagem, que aparecia somente na telinha, ganhou também a mídia impressa.

Esse é... Carlos Alberto Bonetti Moreno
Abraços
Débora
29/06 00:55

4 comentários:

Iêda disse...

Carlos Moreno é parte da indentidade visual da BOM BRIL.
Foi um marco na publicidade do país e com certeza é uma das propagandas que jamais será esquecida.

IÊDA
30/06/08

Comunicação Nativa disse...

Concerteza não será esquecida, ainda mais que o caso do Ronaldo com as Travestis foi algo bem falado por todo o mundo. E um critica bem bacana essa. Gostei da propaganda.

Izabela Oliveira

Beth Reis - Pok ta Pok disse...

BOMBRIL E SUAS MIL E UMA CRIATIVIDADES!!

ESTA NINGUÉM VAI ESQUECER.

Beth Reis - Pok ta Pok
01/07/08

Anônimo disse...

Essa não é a primeira vez que isso acontece, mas parece que será de forma definitiva. Espero que a BOMBRIL consiga substituir suas peças publicitárias com a mesma aderência atual, sob pena de amargar uma perda de mercado.

Abraços

Alexandre