A RED BULL...
Enquadra-se numa categoria única de empresas: as que sabem usar o marketing com muita criatividade e inteligência. O austríaco Dietrich Mateschitz fundador da empresa é o exemplo perfeito de um empreendedor visionário que criou ao mesmo tempo um produto e um mercado, o de bebidas energéticas.
E o mais incrível é que a Red Bull se transformou numa gigante global com faturamento de € 2,1 bilhões, por meio de um único produto. Como ele conseguiu essa proeza num período inferior a 20 anos? A bebida em si não tem características especiais, e muitos consumidores, tem opinião dividida em relação ao produto. Isso evidencia que a grande força da marca está em seu marketing agressivo e inovador direcionado para o público jovem. Para se ter uma idéia,
a Red Bull reserva 35% de seu faturamento para ações de comunicação e marketing.
A empresa vai muito além das táticas tradicionais e investe pesado em patrocínios exclusivos que envolvem desde times de futebol, corridas de aviões até uma equipe própria de fórmula 1.
O que me fascina na Red Bull é sua capacidade de transcender o produto e criar um estilo de vida. Sua personalidade de marca tem conseguido se manter jovem e empolgante ao longo dos anos, e isso provavelmente é um dos principais ativos da marca, e explica porque o produto faz tanto sucesso. Com certeza, é uma ótima defesa contra a investida de tubarões globais, dentre os quais, a própria Coca-Cola, que lançaram produtos concorrentes, mas não conseguiram desbancar a hegemonia mundial conquistada pela Red Bull.
Aliás, a personalidade da marca é um reflexo do próprio fundador, um empresário adepto de esportes radicais que faz questão de transmitir esse mesmo espírito para a marca. Como profissional de marketing, acredito que Mateschitz é um exemplo a ser seguido para toda empresa que quiser se diferenciar no mercado de forma eficaz.
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Pude perceber,que todo este sucesso faz de Mateschitz um dos empresários mais ricos do Mundo, segundo a revista "Fortune".
O homem nunca suportou regras e formalidades e teve um percurso escolar um tanto ou quanto atribulado,e a Red Bull, desde o início que ele criou,uma empresa à sua imagem e semelhança. Aos 61 anos, Dietrich Mateschitz continua cheio de energia e adepto dos esportes radicais, justificando que toma "entre oito a doze latas de Red Bull por dia, dependendo de quanto durem os dias e as noites".
Pois é galera, com isso percebemos que esse homem além de amar o que faz, ama tambèm sua bebida e que usa ela em qualquer lugar...
Bebida saudável e rica em energia.....
Adorei essa máteria....
Abraços
Débora
15/06 15:25
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5 comentários:
Fazer um marketing agressivo é interessante. A Red Bull é um bom exemplo de agressividade na exposição da marca e do produto.
Abraços
Alexandre
Os prós e os contras...
RED BULL, gigantesco faturamento e cada vez mais rico o austríaco Dietrich Mateschitz.
Abriu portas para o produto e mercado de energéticos.
Conforme depoimento acima o empresário de sucesso toma entre 8 a 12 latas por dia...ASSUSTADOR!!
Conheço algumas pessoas que consomem este e outros energéticos com bebida alcoólica e acima de 3 latas, dizem que o coração começa palpitar...uma sensação de enjôo...sem falar que você não dorme literalmente.Uma dessas pessoas me relatou que achou que ia morrer.
Acredito que qualquer uso em excesso traz uma reação diferenciada.
ALERTA:"aprecie com muita moderação".
BETH REIS - POK TA POK
15/06/08
É PRECISO INVESTIR PESADO EM PUBLICIDADE SE QUISER SE MANTER NO MERCADO POR TANTO TEMPO, COMO RED BULL.
A EMPRESA NÃO MEDE ESFORÇOS QUANDO A QUESTÃO É COMUNICAÇÃO E MAKETING.
O RESULTADO DE TANTO INVESTIMENTO SÃO PARCERIAS MILIONÁRIAS E LUCROS GARANTIDOS.
IÊDA
16/06/08
Quando uma empresa destina uma parcela significante para a divulgação de seus produtos,é porque acredita e obtém resultados igualmente significantes...
o exemplo de da Red Bull impulsiona outras empresas a investirem em publicidade e divulgação de sua marca...
apostar no trabalho de profissionais qualificados e competentes é garantia de sucesso a longo prazo!!!
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